O que está procurando?

sábado, 7 de fevereiro de 2009

1994: Miciel, Xinim, Maciel, Netão e Baixinho

Foto histórica – Quando engordar faz bem e as situações cômicas do futebol interiorano
* Caramurú

Se existe posição indesejada no futebol essa é a de juiz de futebol. Imagine ocupar a função de árbitro em partidas de futebol amador ou até mesmo nas famosas “peladas” de fim de tarde. A foto acima é a prova viva que Maciel (centro) desde muito tempo (talvez 20 anos) preferiu ser xingado “disso e daquilo”, mas continuar pondo ordem no jogo.

O primeiro bandeirinha é Miciel Cajueiro (1) que pouco tempo depois saiu da equipe de arbitragem e se tornou um razoável jogador de linha no FUTSAL. Dá prá ver que nem sempre o tempo é perverso com o povo porque a engordada que deu nele permitiu que tivesse pernas para correr na linha. Ou seja, neste caso engordar fez bem.

O capitão do Bom Jesus, excelente jogador Xinim (2), na modéstia do nervosismo diante das câmeras fotográficas e sem o cabo da bandeirinha para apertar, terminou pagando o mico de ficar sem alternativas para abraçar durante a foto e deixou esse registro da comédia que é o futebol amador de Campo Grande e de todos os recantos do país do penta.

Nenhum comentário: