O que está procurando?

sábado, 28 de fevereiro de 2009

A Campanha da Fraternidade 2009 tem como tema Segurança Pública. Oportuníssimo
* Caramurú

Na semana passada, o Bispo D. Mariano Manzana, da Diocese de Santa Luzia, lançou oficialmente o tema da Campanha da Fraternidade na região e cobrou das autoridades as devidas responsabilidades. "Não podemos ficar dizendo para um que a culpa é do outro e o problema persistindo", disse.

A Igreja Católica com toda a sua forma de comunicação trouxe uma pauta que está nas preocupações do dia. A última pesquisa que li do Instituto DataFolha apresentava a violência com 31% da opinião dos brasileiros e das brasileiras, liderando o rancking das preocupações nacionais.

Em Campo Grande o assunto já foi objeto de audiência pública motivada pela Promotoria. A Câmara de Vereadores vem enfocando o assunto nas suas reuniões. Recentemente, estive acompanhando a visita do prefeito Bibi ao Cel. Freitas, comandante das forças militares do interior do Estado.
O coronel Freitas afirmou que ainda em 2009 o Governo do Estado implantará o batalhão da polícia militar com 45-50 policiais. Para tanto, ele confirmou uma visita a CG para o próximo dia 11 quando visitará as instalações aonde deverá ser instalado o destacamento.
Mas considero que a mais nova oportunidade de debater o tema está colocada nas mãos do nosso pároco Pe. Francisco e a equipe paroquial. Sob um olhar de religiosidade e compromisso divino, podemos, a partir do chamamento da Igreja Católica, assumir um grande pacto pela paz. E todos e todas sairão ganhando.

Nenhum comentário: