O que está procurando?

sábado, 28 de fevereiro de 2009



Festival de Besteiras da Oposição
* Salomão Gurgel



Sou prefeito de Janduis. Cidade pequena. Nem 6 mil habitantes. Problemas enormes para serem resolvidos. Falta casa. È preciso melhorar a qualidade da Educação. Da Saúde, também. Tem gente desempregada. Quer trabalhar. Ganhar dinheiro.

Estamos trabalhando duro. Ainda bem que temos o Bolsa Família. Saúde da Família. Saúde Bucal. Pronaf. Luz para Todos. Casa da Família. Compra Direta. Merenda Escolar. Fundeb. Aposentadoria de Idosos. Auxilio pra cá, ajuda pra lá.

Lula e seus auxiliares quiseram melhorar a parceria com os prefeitos. Uma conversa direta com eles. Sem precisar dos `padrinhos` e `madrinhas` políticos. Lula queria mostrar pros prefeitos que o seu governo tem 147 projetos e programas para fazer parceria e melhorar a vida dos brasileiros que moram nos municípios.

Pois, bem! O pessoal da Oposição não gostou. Disse que Lula e Dilma estavam fazendo campanha política antes do tempo. Que ia processar o Governo. Oh, desespero da gota serena! Ficaram com medo do alarme de gente que foi a Brasília por acreditar nos propósitos do Governo Lula...

Acontece, minha gente, que, hoje, Prefeito é respeitado, em Brasília. Hoje, é o Presidente, é o Ministro que vão ao encontro dos Prefeitos. Somos vistos e vemos Ministros e Presidente. A realidade é que o relacionamento Governo Federal-Prefeitura está noutro nível.

Agora, que a Oposição está desesperada, é verdade! Que não sabe o que fazer para evitar mais outra derrota, também é verdade!


* Publicado origalmente no blog de Salomão (ver link a direita).

Nenhum comentário: