O que está procurando?

sexta-feira, 13 de novembro de 2009


Jovens revolucionários
* Fabíola Melo

A uma semana atrás estudando sobre a ditadura militar no Brasil (1964- 1985) fiquei me perguntando cadê aqueles jovens revolucionários e corajosos? Cadê aqueles estudantes que não fechavam os olhos para as injustiças? Que davam o seu sangue por dias melhores?Bom, a verdade é que os jovens de hoje estão acomodados, são mais alienados que revolucionários, claro nem todos, mas a grande maioria.

Hoje em dia quase ninguém acredita que tenha solução para os nossos problemas atuais, eu ainda acredito e assim como eu, muitas pessoas acreditam. Quando falo revolução não falo de um ato glorioso através de uma figura heróica, mas de um simples ato de justiça diante daquilo que não achamos correto. Desde criança ouço falar que os jovens são o futuro da nação, mas o futuro da nação não fazem nada para minimizar os problemas existentes na mesma.

Logo nos dias de hoje onde não vivemos nos tempos da ditadura, onde a liberdade de expressão é um direito de todos, deveriamos questionar mais, cobrar mais, exigir mais, enfim fazer valer os nossos direitos. Não devemos nos conformar, colocar a culpa em alguém, quando a culpa está nas escolhas que fazemos, nos atos que cometemos. Vamos colocar em prática o revolucionário que existe em cada um de nós.Pois, se não formos nós a olhar pelo nosso futuro quem será? Somente através da nossa união, da nossa sede de igualdade e justiça, e da nossa força e inteligência poderemos mudar o mundo.

"Se você treme de indignação perante a uma injustiça cometida a qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, então somos companheiros"(Che Guevara)

* Fabíola Melo é estudante do Cursinho pré-vestibular Abrindo Caminhos

Nenhum comentário: