O que está procurando?

sexta-feira, 13 de novembro de 2009


Ben e Patty Strik 4
* Caramurú

Pe. Pedro continua iluminando Campo Grande, mesmo distante. Desta vez ele articulou a visita de um casal de holandeses que muito colaborou com os investimentos feitos anteriormente pelo nosso mestre. A intenção dele é fazer com que os laços CG-Holanda continuem na sua ausência física.

Realmente o resultado da visita foi bem promissor. O casal Ben e Patty Strik começou a programação em CG através de uma conversa com o Prefeito Bibi de Nenca e o presidente da Câmara de Vereadores, Arnaldo Bezerra. "Senti o prefeito um moço bem intencionado. Portanto, farei de tudo para conseguir um recurso na área de apoio a crianças para ajudar no trabalho dele", resumiu Ben Strik.

Na continuidade do roteiro houve visitas aos projetos comunitários das comunidades rurais de Campo de Aviação e Bom Jesus, com a definição de novos apoios neste caso voltados para formação de jovens. A agenda teve proseguimento com uma passagem pelo conjunto Pe. Pedro Neefs e foi concluída com uma reunião junto a direção do Núcleo Sertão Verde e a gente para fechamento dos compromissos.

Ben Strik é um militante histórico dos direitos humanos e aproveitou a oportunidade com passagem pela rádio comunitária local e reuniões para divulgação do seu trabalho, um belo livro escrito em português sobre a vida de Frei Tito. "Dediquei 50 anos para ajudar o povo brasileiro, não tenho patrimônio pessoal mas sou muito feliz", concluiu Ben com reflexão que parecia dita da boca de Pe. Pedro Neefs. E a intenção do mestre pareceu bem semeada.

Nenhum comentário: