O que está procurando?

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Coordenação do PDS recebendo projetos do 3 municípios contemplados

Banco Mundial fará pesquisa exclusiva em Campo Grande, Caraúbas e Felipe Guerra
* Caramurú

O município de Campo Grande juntamente com Caraúbas e Felipe Guerra foi selecionado para participar da pesquisa do Banco Mundial e o Programa Desenvolvimento Solidário/SETHAS - PDS que vai analisar os resultados obtidos com projetos desenvolvidos por grupos de mulheres que trabalham hortaliças orgânicas. Única pesquisa do gênero que o Banco Mundial fará no Brasil, a ação foi articulada pelo PDS em parceria com o Projeto Dom Heldér Câmara/MDA, o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Caraúbas e a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Ao todo serão implantados 10 projetos de pesquisa sendo distribuídos 05 em Campo Grande, 04 no município de Caraúbas e 01 em Felipe Guerra. As mulheres campograndenses beneficiadas são moradoras da comunidade rural Bom Jesus, dos assentamentos Nova Vida e Ronaldo Valência (2); e da Associação Casa e Cidadania no conjunto Padre Pedro Neefs. De acordo com as informações repassadas pela Supervisora do Programa Desenvolvimento Solidário, Dra. Ana Guedes, a expectativa é que os técnicos do Banco Mundial iniciem a pesquisa no mês de dezembro.

Nesta quinta-feira comitivas de técnicos e representantes institucionais de Campo Grande, Caraúbas e Felipe Guerra, mais a supervisora do Projeto Dom Heldér Câmara/MDA, Dra. Rosane Gurgel, estiveram em Natal quando fizeram a entrega dos projetos ao Coordenador do Programa Desenvolvimento Solidário, Dr. Valfredo. Na oportunidade ainda se fizeram presentes os supervisores de área do PDS, João Maria e Dinarte.

Nenhum comentário: