O que está procurando?

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A ex-ministra e ex-prefeita Marta Suplicy: "chegou a hora de uma mulher no poder"

Balanço de Guarulhos
* Caramurú

Nos dias 06 e 07 últimos, estive em Guarulhos/SP participando do Encontro Nacional de Prefeitos e Vices do PT, ocasião em que discutimos o futuro do país e nos encontramos com nossa pré-candidata a presidente da república, Ministra da Casa Civil Dilma Roussef. A oportunidade serviu ainda para conhecimento com deputados, senadores e lideranças petistas de todo Brasil. Ao todo o evento teve uns 1.500 participantes. Do Rio Grande do Norte, fomos eu, Dr. Salomão, Francisco de Parelhas, Edmilson de Antonio Martins, Gileno e Júnior de Tibau do Sul. Seguimos acompanhados da nossa Deputada Federal Fátima Bezerra.

Inicialmente reunidos por regiões, prefeitos e vices, discutimos a conjuntura atual e fizemos um longo debate sobre o significado das eleições 2010 para o futuro do Brasil. Em consenso tivemos a compreensão que será uma campanha plebiscitária onde a população fará a comparação do projeto político de 2002 para trás versus o Governo Petista do Presidente Lula, iniciado em 2003. Esta comparação deverá ser feita em todos os aspectos, como por exemplo, a questão econômica. Será comparado o que FHC fez diante da Marolinha ocorrida no México quando ele cortou investimentos e aumentou as taxas de juros, colocando o Brasil no Tisunami da recessão. No contraponto, a crise dos EUA foi tratada inversamente por Lula, respondendo com corte dos juros e aumentos dos projetos estruturantes.

Dilma Roussef é uma mulher super preparada para representar o Partido dos Trabalhadores e seus aliados no enfrentamento com a oposição. Ninguém melhor do que ela para contar da crise energética recebida dos tucanos e da superação com o Luz para Todos levando energia elétrica para as pessoas humildes nos mais diferentes rincões brasileiros. Dilma é a pessoa que dirá do antes quando no FHC a política do salário mínimo defendia a tese de nunca superar os $ 100 e agora supera os $ 200. O Brasil hoje sede de copa e olimpíadas, aústero, com um presidente que é O CARA decisivo no cenário internacional; portanto é bem diferente do país onde o ministro para entrar nos EUA tinha de tirar os sapatos e se abaixar.

Sem dúvidas a política social do Governo petista do Presidente Lula é o carro chefe deste novo Brasil que Pe. Pedro Neefs costuma dizer “finalmente dos brasileiros” e será avaliado em 2010. Trago de Guarulhos a sensação da grande tarefa que o PT, PMDB, PSB, PC do B, PDT e demais partidos da base aliada terão no enfrentamento ao PSDB e DEM para consolidar, com o necessário terceiro mandato, este projeto do Brasil como orgulho e direito de todos e todas habitantes do nosso continental território. Eles têm boa parte da mídia e privilegiados enraivecidos. Nós temos o povo dono do próprio nariz e lideranças progressistas. E olhe que a força do povo já foi comprovada. Será difícil, será suada, mas estou confiante que nova vitória virá.

Nenhum comentário: