O que está procurando?

quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Fátima participa de marcha pelo piso salarial dos policiais e bombeiros
* Assessoria de imprensa da Deputada Fátima Bezerra

A deputada federal Fátima Bezerra participou na manhã desta quinta-feira, 26, da marcha em prol da implantação do piso salarial para os policiais e bombeiros militares. Fátima é vice-presidente da Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 300/08) que trata da remuneração dos policiais militares e bombeiros aprovou o texto final que será votado pelo Plenário da Câmara dos Deputados em dois turnos de votação.

A concentração de policiais militares, bombeiros e associações de classe, teve inicio no calçadão da Rua João Pessoa, Centro, e seguiu, em passeata, para a Assembléia Legislativa do estado onde aconteceu audiência pública para debater sobre o novo piso, que em seu texto define que as polícias militares e os corpos de bombeiros dos estados não poderão receber remuneração inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal. A proposta também valerá para os inativos e pensionistas. Atualmente o salário de um PM na capital federal é de R$ 4.500.

A marcha esteve afinada com a aprovação do relatório final da PEC 300 pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que tem Fátima como vice-presidente. Agora, a matéria segue para o plenário e entrando em pauta de votação, será votada em dois turnos na Câmara e também no Senado.

Para a deputada Fátima, está é uma mobilização mais que justa. “Quero aqui reiterar o meu apoio a classe e me colocar a disposição para lutarmos juntos em prol da implantação desse tão merecido piso salarial para policiais e bombeiros”, disse.

Presente também, o presidente da Associação Nacional de Cabos e Soldados da PM, deputado distrital Cabo Patrício (PT-DF), que ressaltou que esta é uma luta de toda a sociedade. “O nosso partido é a Polícia Militar e os Bombeiros. Para conquistar o que já conquistamos até hoje muitos colegas foram perseguidos, inclusive expulsos. Mas, agora, nós estamos unificando todos os estados para fazer uma grande marcha”, falou.

A movimentação contou com a presença de outros parlamentares ligados a policia militar e de representantes de associações dos policiais militares e bombeiros de vários estados. A realização da audiência no RN foi uma construção das associações representativas dos policiais e bombeiros militares do RN e dos mandatos da deputada federal Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro.

Nenhum comentário: