O que está procurando?

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

UERN É UMA DAS PARCEIRAS DO SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE MEL ORGÂNICO*

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das parceiras do Seminário de Produção e Comercialização de Mel Orgânico, evento que ocorre de 11 a 14 de novembro, no Hotel Costa Atlântico, município de Areia Branca. A organização é do Sin Fronteras – Cooperativas.
O seminário conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a COOP Itália, através do projeto “Stopp a la poverta”. Participam da UERN, cinco tradutores de Espanhol e dois tradutores de Italiano, vinculados ao Núcleo de Estudos e Ensino de Línguas (NEEL), da Faculdade de Letras e Artes (FALA), além do Grupo de Pesquisa “Desenvolvimento Regional: Agricultura e Petróleo”, liderado pelo professor Dr. Aécio Cândido de Sousa, vice-reitor da UERN.
O seminário é um dos passos para o processo de certificação do mel produzido no interior do Rio Grande do Norte – considerado um dos melhores do mundo. O objetivo geral do evento é impulsionar e fortalecer iniciativas de produção e comercialização do mel e outros produtos apícolas orgânicos em mercados nacionais e internacionais.
Os participantes receberão, durante o evento, noções sobre: normas técnicas para o manejo orgânico de apiários; elementos de mercado para os produtos apícolas e o desenvolvimento empresarial em nível das propriedades da agricultura familiar e suas organizações; apresentar experiências bem sucedias ligadas a apicultura nos diversos segmentos da cadeia; discutir legislação nacional e internacional da produção de mel; discutir o tema do comércio justo e suas vantagens e limites no âmbito da agricultura familiar.
*Extraído do site: www.uern.br
*Postado por Simone Cabral

Nenhum comentário: