O que está procurando?

segunda-feira, 23 de novembro de 2009


Convênio da adutora do Sertão acontece nesta semana
* Caramuru

Antes do almoço, recebemos comunicado do Programa Desenvolvimento Solidario que nesta sexta (27), às 10 horas, no Presépio, Candelária, em Natal, será assinado o convênio com a parte correspondente ao aporte financeiro do Programa Desenvolvimento Solidário/SETHAS-PDS para a Adutora do Sertão. O evento terá a presença da Governadora Wilma de Faria e de outras autoridades como a Deputada Federal Fatima Bezerra.

É momento de muita alegria por se tratar do primeiro passo concreto para viabilizar água as 500 famílias beneficiadas. Ao todo este convênio somará quase R$ 700 mil em 7 subprojetos comunitários.

Paralelamente correm os processos para os aportes financeiros da FUNASA/Governo Federal, Projeto Dom Helder Camara/MDA e SERHID/Governo RN. Esta última tem demonstrado grande agilidade e integração através da equipe técnica do Dr. Iberê Ferreira, acompanhada pelo amigo Othon Militão. Em momentos anteriores foram importantes os apoios técnicos do Núcleo Sertão Verde e UFERSA.

Nada disto teria acontecido sem a participação da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio do empenho do prefeito Bibi de Nenca e no processo o ajudamos no que competia a nossa parte. Por último, destaco a grande mobilização social que as associações comunitárias tem feito em torno da concretização do projeto. Ou seja, com todos e todas a favor não há como não dá certo. Até porque Deus ajuda quem trabalha.

Nenhum comentário: