O que está procurando?

sexta-feira, 20 de novembro de 2009



Notícias de Pe. Pedro
* Caramurú
Fiz uma breve visita a Pe. Pedro. Viajei junto com Baíca, Jacques Neefs, Socorrinha Jales e Cinete. Chegamos na quarta e eu voltei no outro dia. Esperava encontrá-lo debilitado, mas me surpreendi porque não chorou e se mostrou em boas condições físicas. Apenas lamentou da diminuição de movimentos da mão esquerda. Falou que mesmo assim continua lendo diariamente todos os blog de CG.
Conversei com Jacques Neefs (irmão de Pe. Pedro) e Pe. Dagnaldo, provincial do Sagrado Coração de Jesus. Ouvimos o superior e falamos nossas impressões. Pedimos para aumentar o número de pessoas que transportam Pe. Pedro porque 1 é pouco (Pe. Pedro está cada vez mais gordo). Pe. Dagnaldo concordou. Pedimos que Pe. Pedro fosse em fevereio para CG e passasse lá uns 2 meses haja vista que lá podemos dá acompanhamento semelhante aqui. Apesar de concordar com o argumento, Dagnaldo ficou de consultar o médico e seus companheiros de provincial.
Achei Pe. Pedro mais conformado e por isso, procurando ser feliz com a realidade que não pode mudar, algo dificil para um homem que tinha por hábito quebrar paradgmas e reescrever a história. No caminho para a Rodoviária falei com Pe. Miguel, Ecônomo da Congregação, e perguntei na minha ignorância religiosa por quê os bons sofrem tanto. Ele me disse não haver resposta se não na transcedentalidade.
Para Pe. Miguel, mesmo com o corpo doído Pe. Pedro é exemplo de uma pessoa feliz porque o seu projeto de vida está acontecendo em diversas partes onde semeou. Entendi mais ou menos. Em dezembro devo voltar com Fatinha, Zuleide, Ângela e Marinalva.

Nenhum comentário: