O que está procurando?

domingo, 22 de novembro de 2009


LULA: o filho do Brasil
* Caramurú

A trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ser revelada nos cinemas. O filme "Lula, o filho do Brasil", do diretor Fábio Barreto, vai mostrar, dentre outros aspectos, a relação entre esse homem e a sua mãe - uma mulher simples, analfabeta, que lutou para criar oito filhos e preservar a família unida. No elenco, há nomes de peso, como Glória Pires, interpretando a mãe de Lula, dona Lindu, Cleo Pires, interpretando Lurdes (primeira mulher de Lula), Juliana Baroni, como Dona Marisa Letícia, só para citar alguns.

O filme é baseado no livro de Denise Paraná, que tem o mesmo nome, e retrata a trajetória de Lula até a década de 1980, abordando uma parte da vida do presidente que pouca gente conhece como o seu nascimento em Pernambuco, com uma infância difícil de miséria e sem pai. O que o filme passa é um cidadão que poderia não ter dado em nada pela falta de oportunidades, mas que conseguiu, com muita luta e determinação, chegar à presidência.

A pré-estréia aconteceu esta semana, dia 18, no Cinema Nacional, em Brasília, somente para alguns convidados. Sua estréia só acontecerá em janeiro nos cinemas brasileiros. Segundo o diretor, muitos chefes de Estado já entraram em contatos e pediram autorização para mostrar a história do nosso presidente em seus países. Dentre eles, destacamos o presidente Barack Obama, que solicitou à produção do longa para que a pré-estreia internacional do filme seja realizada nos EUA, com sessão Première em Washington.

Ficamos, então, na expectativa para conhecermos mais de perto a história de um homem nordestino como nós, representante legítimo do nosso povo que, com sua genialidade, nos fez acreditar na vitória da esperança.




Nenhum comentário: