O que está procurando?

segunda-feira, 23 de novembro de 2009


Pedro Pereira apareceu
* Caramurú

Pensei ter perdido o comentarista do nosso mural ao provocá-lo solicitando detalhes da biografia vitoriosa. Para nossa alegria ele levou uns elaborando um texto com aspecto de uma vida que serve de inspiração aos jovens da terrinha. Apreciem sem moderação:

"Prezado amigo Caramuru:

Conforme já conversamos nossa história de vida é a seguinte:

Sou filho de D. Sebastiana Pereira (que Deus a tenha). E saí muito jovem daí, em 1980. Ou seja: já vão quase trinta anos.

Fixei minha outra residência no Sul de Minas Gerais, em Poços de Caldas, aonde sempre vou. E para onde pretendo voltar quando deixar de trabalhar. Já morei no Ceará, em Minas Gerais, em São Paulo, na Colômbia, no Rio de Janeiro, na Bolívia, na Argentina, e agora estou em Cascavel, no Paraná, há dez anos.

A vida nunca foi fácil. Muitas mudanças, família para trás, mas graças a Deus e a Santana, temos conseguido superar os obstáculos. Somente com a graça de Deus e dos nossos esforços (meus e de minha família) é que temos chegado até aqui. Ainda não nos consideramos vitoriosos, mas se Deus quiser chegaremos lá. Somente Deus basta, certo ?

Sou casado a vinte e seis anos com a Ester. E temos dois rapazes: Marcelo que se forma em medicina em 2010 (tem 24 anos) e Mateus, que se forma em engenharia civil e em administração de empresas neste ano (e tem 21 anos). A minha mulher é coordenadora de uma escola municipal aqui em Cascavel.

Nós fazemos uma família muito unida e muito católica. Deus sempre está a frente de tudo que fazemos.

Acho que lembro de vocês muito pequenos. Da sua mãe (A Dona Rita de Seu Paiva). Do seu avô, de Neta, do finado Antonio, etc. também me lembro.

Vez em quando, nos emocionamos quando mostra (em seu blog) notícias de Alcimar de Chicó (que tínhamos como sobrinho). Coitado! Morreu muito novo! Também lá localizei a Angela Felipe de Sr. Antonio Chofer e outros personagens.

Quero parabenlizá-lo, não somente pelo trabalho no blog, mas também pela carreira de engenheiro agrônomo e vice-prefeito.

Dá prazer sabermos que nossa terra ultimamente está sob os cuidados de gestores tão fantásticos. Assim o foi com Bebeto e agora com V.S e Bibi.

Ano entrante, se Deus quiser, vamos para a Festa de Santana.

Quem sabe não nos encontremos por lá ?

Queria reforçar o abraço para Otto, Antonio de Mirabô, Deinha de seu Procópio, João Piscó, Dedeca, Bibi, Bebeto, Washington, Ângela Felipe, Dourado, Mazony, Raimundo Esteval, D. Mariinha de Sr. joão Jirorme (Jerônimo), Sr. Manoel de Glória e a todos.

Recomendações a sua família.

Um forte abraço e fiquem com Deus!

Pedro, Ester, Marcelo e Matheus".

Um comentário:

Unknown disse...

estou procurando a irmã de minha vô quero saber se era sua mãe, entre em contado comigo tamires100paula@hotmail.com, o nomeda mãe delas éelidia