O que está procurando?

sábado, 23 de janeiro de 2010

Foto recente de D. Maura Pires e seu filho Fabiano, netos e bisnetos

Sem D. Maura Pires CG está menos culta
* Caramurú

Na tarde deste sábado aconteceu o sepultamento de um símbolo das antigas professoras campograndenses. Aos 93 anos, D. Maura Pires, faleceu ontem e hoje sob o pronunciamento da Secretária de Educação Vânia Jácome e da ex-Secretária Neuraci Vieira a população prestou as últimas homenagens aquela típica educadora que dedicou sua vida a ensinar com muito amor.

Em especial lembro de D. Maura Pires dos tempos da minha 5ª série quando eu ia a sua casa para estudar matemática com Josenúbia Fernandes e terminava tendo algumas explicações de regras de acentuação gráfica. "Sabe por que Caramuru não deve ser acentuado e a palavra Paraú tem acento no final ?" era uma das perguntas mais freqüentes.

Na manhã deste sábado, 23, conversei com seus filhos Fabiano e Dr. Nilson. O primeiro me falou da memória incrível de uma mulher quase centenária que continuava sabendo toda a tabuada ao ponto de, até quinta-feira passada, responder rapidamente sobre qualquer conta das 4 operações matemáticas.

LIÇÃO DE VIDA é o maior legado deixado por D. Maura Pires.

4 comentários:

netto disse...

Eu também estudei particular com dona Maura,ia todas as tardes para aprender com ela.

netto disse...

Eu também estudei particular com dona Maura,ia todas as tardes para aprender com ela.

thatianealbuquerque disse...

Realmente Caramurú faço das suas palavras as minhas.Será sempre um exemplo a ser seguido por todos nós.
Mas sabemos que Maura Pires está em um bom lugar.

Unknown disse...

Tudo que sei,tudo que sou,eu devo a ela,os primeiros ensinamentos,as boas maneiras,A saudade, esse sentimento único,
Que nos mostra quem são as pessoas, que realmente marcaram nossas vidas.
Vovó é uma dessas raras pessoas, que a gente nunca esquece,jamais esquecerei da minha infancia,juventude,da minha formaçao como "pessoa",a senhora sempre esteve presente em tudo,me ensinando,os passos corretos a seguir na vida.A ela o meu eterno muito obrigada.