O que está procurando?

sábado, 30 de janeiro de 2010

Projeto CG Associativista tem continuidade em Ronaldo Valência e Lagoinha
* Caramurú
Amanhã (domingo) e segunda-feira acontecerão as oficinas sobre cooperativismo e associativismo do Projeto CG Associativista - União pelo Desenvolvimento Sustentável no assentamento Ronaldo Valência e na comunidade rural de Lagoinha. O objetivo é fortalecer a organização produtiva, economia solidária e a infra-estrutura social nas da zona rural. JUnto com a oficina haverá a discussão sobre os projetos em implantação através das parcerias das associações com o Banco Mundial, Programa Desenvolvimento Solidário e Prefeitura Municipal de Campo Grande.
No caso do assentamento o projeto conveniado e que será implantado a partir de fevereiro é de 2 áreas irrigadas, sendo 1 na Agrovila Joazeiro e outra na Tanques. A comunidade rural de Lagoinha está com o benefício da Adutora do Sertão cujo convênio foi assinado em Dezembro e as obras iniciarão ainda no primeiro semestre de 2010. Nos dois casos, a assessoria técnica é realizada pelo Núcleo Sertão Verde. Em ambos os casos são ações pioneiras, ou seja, que existem em CG e não tem na maioria das cidades vizinhas.
Não é que seja motivo de orgulho ter conquistas somente prá gente de nossa terra porque todas as populações do território e do Estado precisam de investimentos, mas os destaques são importantes para a população perceber e comemorar os passos importantes que estão sendo dados pelo Prefeito Bibi e sua equipe numa perspectiva de desenvolvimento com inclusão social.

Nenhum comentário: