O que está procurando?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Hugo Manso, delegado do MDA, e a participação no Cursinho

Hugo Manso em CG
* Caramurú

Na última quinta-feira o ex-professor do IFRN e atual Delegado Federal do MDA, Hugo Manso Júnior, participou da programação do Cursinho Abrindo Caminhos (Prefeitura de CG/UERN) com uma aula de atualidade que incluiu abordagens sobre políticas públicas para juventude, BRIC, MERCOSUL, crise financeira internacional, eleição de Barack Obama e a participação do Brasil no cenário internacional.

Os jovens participantes que assistiram a aula-palestra são os mesmos que prestarão vestibular para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN nos dias 07 e 08 de fevereiro; e a presença de Hugo Manso serviu para completar o processo de revisão dos conteúdos na área da Geografia. Além do mais a simplicidade de uma grande autoridade federal em participar de uma atividade junto a nossa juventude teve um grande impacto de motivação para os que sonham com a vida acadêmica.

Assim como o Cursinho vem sendo feito pioneiramente na região, inclusive, despertando outras Prefeituras para realizarem o mesmo modelo, a atitude de Hugo Manso mostra a outros de cargos iguais ou hierarquicamente inferiores que ajudar está ao alcance de todos e de todas, a diferença quem faz é força de vontade de cada um. Inclusive, em CG que tem muitos rápidos em criticarem e esquecidos para aplaudirem as boas ações, poderiam se mirarem num gesto deste e ajudarem ao município.

Nenhum comentário: