O que está procurando?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


A Secretária de Saúde, Denise Soares, enviou a seguinte nota pública:

PROGRAMA SAÚDE NO CAMPO: a saúde vai aonde você mora
* Denise Soares

A secretaria Municipal de Saúde, através da secretária Denise Soares, em resposta as necessidades de atender cada vez melhor as comunidades da zona rural, vem através deste programa desenvolver estratégias de levar a saúde até aqueles que mais precisam e no qual a distancia muitas vezes dificulta o acesso do homem do campo na saúde. Desta forma, este programa tem como objetivo principal levar a saúde até a zona rural através de atendimento médico, de enfermagem, fisioterapeuta, odontólogo, planejamento familiar, palestras diversas, vacinação adulto e infantil, cuidado aos hipertensos, diabéticos e gestantes, dispensação de remédios da farmácia básica, entrega de kits de saúde bucal, avaliação postural, dentre outras ações. O cronograma de atividades é composta pelas atividades desenvolvidas semanalmente feita pela Equipe de Saúde da Família e uma vez por mês será realizado uma Ação Cidadã numa comunidade diferente.

O lançamento foi feito no dia 26 de Janeiro, na comunidade de Riacho da Oiticica com abrangência a Serra da Batalha, Poço Verde e Ouricuri.

Vale ressaltar que este projeto é de iniciativa e recursos próprios, e mostra o compromisso do prefeito Bibi de Nenca na gestão Cuidando de Você, na atenção a população da Zona Rural.

Agradeço também a parceria com a Secretaria de Ação Social, através de Raniere Moreno, Marizinha, Aida, Ramires e Ana de whosgton.

Nenhum comentário: