O que está procurando?

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O PESSOAL DO TARARÁ DE VOLTA À APODI*

Foto: Fred Veras


O grupro teatral mossoroense O Pessoal do Tarará começa 2010 abrindo uma temporada na Terra de Poty, com apresentações do seu novo espetáculo: Tem Gato na Cachorrada (ou O Pulo do Gato). Os espetáculos acontecerão no período de 25 a 31 de Janeiro na Casa de Cultura Popular de Apodi.
-
Em 2010, o grupo terá muitos projetos a realizar, em diversas cidades, que vão de Apodi ao Rio de Janeiro. Depois das apresentações em Apodi, a trupe dará início ao projeto "Carnaubais na Rota das Artes", aprovado pelo Banco do Nordeste dentro do Programa BNB de Cultura. Em Carnaubais, realizará apresentações do seu repertório, oficinas e montagem de espetáculo nos meses de fevereiro a abril.

Em julho, agosto e setembro, o grupo desenvolverá o projeto "Rodovia Nordeste de Teatro", que circulará, em um ônibus, por todas as capitais nordestinas e algumas cidades menores em cada Estado. O projeto tem o apoio através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009, que tem patrocínio da Petrobras.

Enquanto circula pelo país, parte do grupo cuidará do projeto "Baixinha Berço das Artes", Ponto de Cultura em Mossoró, aprovado pelo Ministério da Cultura através da Fundação José Augusto. O projeto será lançado no final de fevereiro e oferecerá oficinas de teatro, aulas de capoeira, música, dentre outras atividades à comunidade.

Mais informações sobre este e outros projetos estão disponíveis no site do grupo: http://www.opessoaldotarara.com.br.

*Extraído do blog Diário de uma Professorinha

** Postado por Simone

Nenhum comentário: