O que está procurando?

domingo, 24 de janeiro de 2010


Futebol previdenciário
* Caramurú

Inspirados na panela velha de Sérgio Reis, as principais equipes do futebol brasileiro contrataram jogadores rodados. O mais novo dos investimentos é o atacante Leandro, 29 anos, trazido do Japão pelo grêmio. Daí prá frente vem Luciano Henrique, 31 anos, reforço do Vitória. O lateral Paulo Sérgio tem a mesma idade e foi do Vasco para reforçar a Portuguesa. Jadilson já estava sem clube aos 32 anos, mas foi relembrado pelo Goiás. Na idade de Cristo temos Vanegas, zagueiro vindo do Independiente Medellín para reforçar o Atlético Paraense; e Sebastian Abreu no Botafogo. Aos 34 anos Kleber Pereira vai para o Cruzeiro e Marcelinho Paraíba chegou como referência no meio campo do São Paulo.

Na turma dos 35 chegou o atacante Sávio, vindo do inexpressivo Anorthosis do Chipre para o Avaí junto com o Rei dos Gols bonitos, atacante Dodô, que foi apresentado como a grande contratação do Gigante da Colina. O jogador Giovanni, inesquecível na Seleção Brasileira e no Barcelona, está de volta ao Santos. O Flamengo continuará com o sérvio Petikovik e o refinado futebol que deu ao clube carioca o campeonato nacional de 2009.

Exagerados na estratégia vinho são Corinthians e Bahia. O time de São Paulo, pensando na Copa Libertadores da América, formou um trio vovô com Yarlei, 35; o ex lateral esquerdo Roberto Carlos (não confundam com o cantor) e o fenômeno Rrrrrrroonallldo para a alegria de Galvão Bueno. O clube baiano não quis ficar atrás e trouxe de volta nada menos que Fábio Baiano e o capetinha Edilson. Aliás, este último com 39 anos tinha parado havia 2 anos. Ou seja, mantida a lógica, nada impede a volta de Djalma ao futebol campograndense.

* Reprodução de texto que publiquei na minha coluna esportiva do Jornal Folha Regional, de Pau dos Ferros

Nenhum comentário: