O que está procurando?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


MOVA Brasil abre nova fase com mais de 200 participantes
* Caramurú

As metas dão a dimensão da grandeza do Programa MOVA Brasil (PETROBRAS/FUP/Instituto Paulo Freire) para a fase 2010. Ao todo serão beneficiados 42 municípios com 169 turmas sem distinção de serem ou não áreas localizadas em cidades extratoras de petróleo. As informações acima foram repassadas pela Coordenadora Estadual do MOVA Brasil, professora Eliane Bandeira, durante a solenidade de lançamento da nova fase do programa, ocorrida na última terça-feira, 26, na cidade de Assu.

A programação de abertura aconteceu na Escola Estadual JK e contou com as presenças de Hugo Manso, Delegado Federal do MDA; Donald da Fé, da PETROBRAS; Jailson Morais, da Federação Única dos Petroleiros; Ivan Júnior, prefeito de Assu; Pôla Pinto, presidente da Câmara de Messias Targino; Shirley Targino, prefeita do Junco; Maria Julia Azevedo, representante da Secretaria de Educação de Campo Grande; Edílson Neto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi; Conceição Dantas, do Centro Feminista 8 de Março; Raquel Soares, Secretária de Educação de Alto do Rodrigues; e outras lideranças regionais.

O município de Campo Grande firmou parceria entre a Prefeitura Municipal e o Programa MOVA Brasil, de modo que em 2010 a sede do pólo ficará localizada nesta cidade, sendo que ficarão 15 turmas de CG e Janduís sob a coordenação de Joseíza Leal e Denise Narjara, coordenadora e adjunta, respectivamente. Ou seja, mais uma conquista que CG fica em primeiro lugar e, portanto, é motivo de destaque e comemoração.

Da terça-feira (26) até o sábado (30) quase 200 monitoras de todas as cidades beneficiadas ficarão em Assu participando da primeira de três capacitações para em seguida iniciarem os trabalhos de alfabetização de jovens e adultos. De Campo Grande foram selecionadas como professoras Iara do Salgado, Benedito Renilton, Camila Mara, Bassaia Pimenta, Silvana Oliveira e Erivânia de Caiana. A professora Ozana Viana está participando da capacitação como professora observadora da Escola Municipal Ieda Medeiros Saldanha.

Nenhum comentário: