O que está procurando?

sábado, 16 de janeiro de 2010

O reencontro com o mestre Pe. Pedro Neefs
* Caramurú
O nosso santo Pe. Pedro vive hoje na sede da Congregação Sagrado Coração de Jesus, no bairrro da Várzea, em Recife, devido os cuidados com o estado de saúde. O local carrega o clima de paz e abriga outros padres idosos. A alimentação é boa e o contato com a natureza é fácil porque na frente do seu quarto existe um pomar com dezenas de espécies de árvores frutíferas e flores. Desde a quinta até hoje (sábado) estivemos eu, Ângela Felipe, Zuleide Araújo e Alexandre de Dilvan neste abençoado ambiente.


Seguidor do Papa João XXIII, o mestre Pe. Pedro gosta de contar a trajetória daquele que chegou velhinho ao papado mas que promoveu mudanças estrututurais na igreja que propiciou o surgimento da Teologia da Libertação no Brasil e América Latina. "Vamos fazer uma foto com o quadro do Papa que eu mais gosto", pediu o nosso mestre quando fizemos a imagem acima.
Tocar, beijar e cuidar de Pe. Pedro nos dá a sensação de está fazendo o mínimo do mínimo do mínimo quando comparado ao enorme trabalho social deste senhor holandês que em 03 de fevereiro completa 81 anos. No entanto, a gente fica com um sentimento de uma alegria inexplicável ao está de frente com este verdadeiro pastor de Deus. Tanto é que em fevereiro faremos uma lotação com 20 pessoas para fazermos o aniversário dele em Recife. Os interessados em participar da programação devem procurar Zuleide Araújo.

Como em toda a vida, Pe. Pedro Neefs continua a frente do tempo. Acorda cedinho e acompanha os noticiários de CG, principalmente pelos CG News, CG Jovem e o Notícias do Sertão. Ontem mesmo ele ficou a comentar a nova enquete do NEWS. "Mas devemos ver os blog ruins para saber o que eles estão dizendo do nosso partido e da gente", me recomendou, tentando convencer-me de olhar aqueles que choram miséria e tramam intrigas. Em seguida, Pe. Pedro passeia pelos noticiários de Mossoró, Brasil e Holanda. Sobre o Haiti, o vi chorando ao olhar para a foto de uma criancinha resgatada com vida. "Foi muito triste esta situação", disse.



Saimos convencidos mais uma vez do carinho de toda a Igreja pela história do nosso querido mestre Pe. Pedro Neefs. Tanto o provincial Pe. Dagnaldo quanto o ecônomo Pe. Miguel e também toda a congregação Sagado Coração de Jesus tratam do nosso santo amigo e mestre com o amor e a irmandade que os homens sagrados possuem. Para nós 4 (eu, Zuzu, Angela e Alexandre) os dias com ele encheram de alegria e prazer; portanto, estamos de baterias recarregadas para seguir na tarefa ensinada e encaminhada por Pe. Pedro.



Nenhum comentário: