O que está procurando?

domingo, 12 de junho de 2011

Alguns toques nas referências feitas pelo comentário de Eider Vieira
* Caramurú

Caro Eider Vieira, se você acompanha este blog deve saber que nunca me furtei a colocar qualquer opinião assinada, mesmo quando contradiz a minha. Realmente coloquei a matéria resposta de Bibi de Nenca porque me foi solicitada por você como fiz antes com a solicitação de Saul Estevam. O atraso da postagem é porque recebi depois dos outros blogueiros, também porque você mandou para o meu hotmail que abro menos; e, por último, porque eu estava em trânsito de Natal para Campo Grande no dia do seu envio.

O valor da democracia para mim é forjado em anos de lutas com vitórias e derrotas porque acho que a liberdade de expressão não vale apenas quando convém, vale sempre. É injusto ou errado de sua parte achar que eu coloquei dois dias depois porque me vi acoado. Quem me conhece sabe que tenho uma vida dedicada aos princípios que defendo quando me é favorável e mesmo quando me atinge (e este não era o caso). Não usar as armas de quem me ataca, nunca quis dizer que tenho medo. Apenas não quero me igualar.

Acho saudável ver você, um menino com a excelente genética do grande professor Eider Vieira, correndo atrás daquilo que acredita ser o melhor para Campo Grande, mas não imagine que desejamos algo diferente. Podemos acreditar em caminhos diferentes, mas se de sua parte há amor a nossa terra, certamente as provas do meu amor a Campo Grande é minha vida de 36 anos sem ter, até aqui, passado um mês completo distante daqui.

Não haveria motivo algum para eu dá espaços diferentes neste caso, quando nunca fiz em situação nenhuma. Não trato diferente nem quando sou eu o contestado. Mas acho que o debate ainda incomoda muitos que não sabem respeitar e conviver com as diferenças; e daí fazem considerações com ironias e arrogâncias para tentarem transformar confrontos de idéias em divergências pessoais. No seu caso, você tem bastante tempo para amadurecer. Outros agem assim por convicções.

Finalmente, quero deixar claro que o assunto específico da educação, como os mais importantes de C. Grande, tenho tratado diretamente com Bibi e colocado sem subterfúgios quais são as minhas opiniões. Alguns pontos deste caso penso diferente do prefeito e procurei convence-lo dos caminhos que proponho. Mas sempre deixei transparente o meu compromisso político com Bibi e irei apoiá-lo com a responsabilidade que minha história recomenda, conversando sinceramente e buscando construir uma CAMPO GRANDE GRANDE, nas alturas dos nossos sonhos.

Nenhum comentário: