O que está procurando?

domingo, 12 de junho de 2011

Comentário enviado por Eider Vieira em resposta a Saul Estevam:

"Caro Saul, não estou aqui a acusar e nem investigar ninguém, apenas recebi o texto do autor e me foi solicitado que enviasse aos proprietários de blog, para que fossem esclarecidas algumas inverdades publicadas pela carta que o senhor escreveu. Sendo assim, eu como um estudante de Direito e apaixonado pela justiça, achei de bom alvitre que fosse concedido o direito de resposta as acusações e insinuações feitas por você na carta divulgada em vários blogs de nossa cidade. Achando justo que fosse assegurado a contraditória e ampla defesa aos autores do projeto de lei, enviei a carta de esclarecimento, redigida pelo Prefeito Bibi, ao meu amigo Patrício, que mostrou profissionalismo do seu blog e de pronto publicou o texto assinado pelo nosso chefe do executivo, a mesma mensagem eletrônica repassei para o Sr.Vice Prefeito Caramurú Paiva, que só veio a publicar tal esclarecimento dois dias depois, mesmo tendo postado a vossa carta que foi objeto do esclarecimento da nota do Prefeito. Sendo assim, considero que a concessão do espaço no blog do nobre vice prefeito para publicação desta carta, que vem esclarecer a toda população, a verdadeira face do projeto de lei que reajusta os vencimentos dos profissionais do magistério, não foi em atendimento a um pedido meu, mas sim a outro pedido, ou mesmo a sua própria consciência que falou mais alto e o mostrou a injustiça que vinha cometendo. Com relação ao comentário dirigido a mim, acho que o senhor me conhece muito bem e sabe que sempre fui coerente, pois ao contrário do que vc diz, coerência para mim não é fechar os olhos para um ato de corrupção pelo simples fato de o agente corruptor ter sido um dia membro do meu partido. Portanto, se não coadunar com práticas erradas for ser covarde e incoerente, eu prefiro assim o ser. Já no que se refere aos professores, nunca fui e nunca serei contra a valorização dos mesmos, pois aí sim, estaria sendo incoerente, tendo em vista que sou filho de professor e foi deste salário que foi tirado o meu sustento até hoje. Além disso, assim como o prefeito Bibi, sou um grande defensor da educação como a melhor forma de vencer na vida. Entretanto, devemos ter também a preocupação em procurar saber das condições do nosso município, pois tenho certeza, que se fosse possível um reajuste maior para estes nobres professores, o prefeito Bibi, pelo que o conheço e sei da sua preocupação com o desenvolvimento do jovem através da educação, seria o primeiro concede-lo. Acredito que as intervenções e as críticas são justas quando apontam uma solução, uma saída para resolver o problema, e não quando são feitas apenas com o objetivo de criticar. Qual foi a proposta concreta (com números) que você apresentou? Você acha que sua proposta pode ser realizada, como? Se você tivesse apresentado os números, acho que ais sim teriamos um debate. Por fim, fica minha saudação a todos os profissionais da educação que exercem muito mais de uma profissão, um sacerdócio."

* Eider Vieira, estudante de Direito

* Imagem www.acertodecontas.blog.br

Nenhum comentário: