O que está procurando?

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A Rede e os pesquisadores da UERN
Terceiro dia de encontro da Rede Nacional de Colegiados Territoriais conclui planejamento e proporciona encontro da executiva com pesquisadores da universidade
* Caramurú

O trabalho forte desta quinta-feira envolvendo representantes de Governos e Sociedade Civil das diversas federações do Brasil teve como resultado a conclusão do planejamento da Rede Nacional dos Colegiados Territoriais com metas para o próximo quadriênio e um detalhamento dos objetivos para 2011. A avaliação de todos/as é que o plano ficou muito bom na medida em que guarda grande sintonia com a meta de promoção da cidadania plena, contribuindo para a erradicação da miséria extrema a partir da inclusão pela promoção do desenvolvimento territorial.

A presença da Coordenação Política no Rio Grande do Norte tem possibilitado uma série de relacionamentos e contatos na perspectiva de fortalecimento da política dos territórios da cidadania. Nesta quinta-feira foi a vez da comissão executiva nacional juntamente com a rede estadual do RN terem um almoço com professores universitários que pesquisam esta temática. "Precisamos do apoio da universidade para avaliar os impactos dos avanços que estamos promovendo no meio rural", disse o bahiano Ubiramar Bispo, Coordenador da Rede Nacional.

Os/as pesquisadores/as presentes na reunião são conhecidos/as dos colegiados territoriais, especialmente do Território Sertão do Apodi onde eles/as já fazem trabalho de pesquisa. Referimos aos/as professores/as da UERN, Francisco Piolho, Ana Morais e Simone Cabral. "São estes encontros que abrem novos caminhos para outras ações nesta mesma linha", afirmou Piolho. Outra representação na conversa, foi da Sra. Gardênia, diretora de formação da Secretaria de Desenvolvimento Territorial/MDA. A RECT RN foi representada pela sindicalista Fabiana Andrade, da FETARN; e nosso mandato de vice prefeito, representando a Prefeitura de Campo Grande.


Nenhum comentário: