"Prezado caramuru,
Lendo esta postagem que trata da sinalização de ruas e numeração de casas, percebi que as partes envolvidas (administração e população), estão buscando solucionar o problema e isto já é um grande avanço. Já foi mandado um mapa atualizado do município para os correios e em breve todas as ruas serão atendidas pela distribuição domiciliária da qual os correios é responsável. No entanto a numeração das casas é de grande importância, pois facilitará de forma ampla a entrega de correspondências nas residências. Realmente a implantação da numeração das casas é feito pela prefeitura e cabe ao morador colocá-la em evidência de forma a garantir a visualização do número na residência. No entanto, por bom senso, algumas prefeituras vêm confeccionando estas placas de forma padronizadas colocando nas residências. Tomamos como exemplo a prefeitura de Janduis que colocou em todas as residências a placa de identificação numérica em todas as residências e os correios em contra partida fez o trabalho de conscientização de atualização de endereço em parceria com a prefeitura junto a população do município.
Lembrando que o processo de mudança é lento, e é preciso paciência e bastante divulgação junto a população, conscientizando os moradores da importância e os benefícios que esta mudança trará a todo o município de Campo Grande.
Esperando que seja resolvido, na totalidade, esta questão deixo aqui minha humilde opinião a respeito do assunto tratado."
Márcio Helton, de Janduís.
* Imagem http://www.duasmotos.com/
Um comentário:
Caro Caramuru, vendo o comentário do colega Márcio de Janduis lembro-me do que já venho tratando há alguns dias sobre esse caso em seu blog sobre a questão das numerações.Espero que a nossa municipalidade que já vem fazendo um trabalho simples e objetivo diria até de pé no chão(possuí a minha opinião positiva) possa de repente servir-se do exemplo de Janduís para fins de padronização e melhor embelezamento da cidade. No caso de agir de forma contrária que o responsável competente emitisse parecer definitivo sobre de quem realmente é a responsabilidade para que assim o cidadão e contribuinte pudesse adquirir de forma rápida a sua numeração definitiva e sem correr o risco de vir posteriormente a ter que arcar com mais ônus.Quando falo em municipalidade entenda-se não colocar o ônus de erros sob o administrador. De maneira nenhuma. Até porque tenho a certeza de que o mesmo não tomou conhecimento desse assunto e se o tomou foi por partes equivocadas e desconexa. O que espero é simplesmente uma posição definitiva que venha amparar o que estou pleiteando.Temos meios de comunicação e outros que podem agilizar esse processo simples. Basta apenas levar ao conhecimento da população. Afinal como dizem é conversando que se entende e também como dizia o saudoso Chacrinha: quem não se comunica, se trumbica.Abraços
Postar um comentário