O que está procurando?

segunda-feira, 9 de agosto de 2010


BR 110 - O mais importante é o jardim e não o canteiro
* Caramurú

Visitando o blog Upanema News reproduzi abaixo uma série de matérias com opiniões da comunidade, políticos e do próprio Silva Jr. sobre a localização do canteiro de obras. Evidente que tem uma série de empregos correlatos que são criados no local do canteiro e a renda que os empregados deixam no município. Isto justifica o empenho dos representantes das duas cidades em buscarem a vantagem.

Entretanto, é preciso está alerta para não afetar a unidade histórica e o interesse comum das duas cidades em torno do que é mais importante que é a aceleração do processo de construção do asfalto, este sim indutor do desenvolvimento. O benefício do asfalto alcança uma dezena de município, mas afeta diretamente Campo Grande e Upanema. Portanto, não devemos preocupar-se mais na localização da torcida por trás do gol no primeiro tempo, antes de saber da vitória na partida. Até porque independente de onde ficar o canteiro vai ter emprego para as pessoas das duas cidades e da região.

Somos povos irmãos de cidades irmãs e precisamos continuar unidos e fortes para monitorarmos a construção da BR 110. Neste período de luta pela realização deste importante sonho fiz coro ao lado de Jorge Luiz e Maristela. O prefeito Bibi e nossos vereadores e somaram aos parlamentares upanemenses na audiência do início do ano. O ex prefeito Bebeto embanderou caminhadas com Jorge. Os nossos deputados foram potencializadores deste nosso desejo de ver uma reta asfaltada de Campo Grande para Mossoró via Upanema.

Sobretudo, quando lembro a garra e apoio de Fátima Bezerra em audiências marcadas junto ao Ministro Alfredo Nascimento. Outros parlamentares federais deram suas ajudas, como é o caso de Sandra, João Maia e mais alguns. Mas Fátima esteve sempre de bandeira erguida nesta causa. E a minha crença nesta realização está depositada mais ainda no fato da enorme capacidade administrativa do Presidente Lula.

Portanto, acredito que está correta as movimentações dos nossos políticos de Upanema e Campo Grande pelo canteiro, mas não esqueçamos que o foco maior continua o de lutar para ver as flores no canteiro, neste caso, significa o piche na estrada.


Nenhum comentário: