O que está procurando?

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Registro de audiência de autoridades regionais com o Ministro Alfredo Nascimento, em 2008

Respondendo sobre a BR 110
* Caramurú

Através de comentários anônimos fui cobrado por posição sobre a construção da BR 110 haja vista minha condição de vice prefeito pertencente ao partido do Presidente Lula. Claro a mensagem além de ironias a mim e ao ex prefeito de Upanema, Jorge Luiz, trazia um desejo íntimo que a estrada não saisse para poder continuar festejando um atraso.

Em resposta a sociedade (e não aos anônimos) que confiante na minha palavra, me consulta informações, eu disse na rádio local que traria notícias seguras, como sempre busco fazer. Tanto é que retrato abaixo matérias produzidas nos últimos três anos que recompõem passo a passo a luta recente por esta obra central no nosso desenvolvimento.

Os méritos de uma enorme conquista destas não pode ser atribuídos apenas a uma pessoa porque vem de uma luta de longas datas. Do período recente tenho convicção dos importantes papéis desempenhados por Jorge Luiz, Salomão, Bebeto, Bibi, Pe. Pedro, os vereadores da região, em especial os de Upaneama, Maristela, Flávio José, a bancada federal do RN e o Governo do Estado. Neste caso, destaco ainda João Maia e Fátima Bezerra. Desta última, conto das diversas agendas que articulou em Brasília para autoridades regionais.

Inclusive, na audiência que ocorreu no início do ano em Upanema, Fátima Bezerra garantiu que a obra saia ou pelas emendas ou pela inclusão no PAC 2, como de fato aconteceu. "A estrada sai porque está no Plano de Aceleração do Crescimento o que temos de lutar é para iniciar ainda em 2010", me disse a deputada em nosso último encontro. E eu complemento sai porque temos Luiz Inácio governando este país e fazendo o que nenhum outro presidente fez. Esta é uma verdade que dói em uns, mas soam como música nos ouvidos dos mais pobres.

Desde o anúncio do edital que nosso prefeito Bibi de Nenca começou a buscar os canais para trazer o canteiro de obras aqui para o nosso município. A notícia do Upanema News é que Bebeto tem buscado o mesmo objetivo. O fato é que ficando em Campo Grande aumentam os empregos diretos durante a construção da estrada e isto é interessante para o nosso povo. Entretanto, ficando aqui ou na vizinha Upanema o mais importante é a BR 110 sendo construída.

Como um cidadão venho dando minha contribuição e depositando toda confiança neste processo. Realmente entendo que tem gente como 'uma onda no mar', variando o discurso de acordo com a situação do projeto. Quer dizer se não saísse dizia 'eu avisei'. Mas no dia que sair vai expressar 'eu tinha certeza'. A minha posição é invariável e combina luta e esperança.

2 comentários:

netto disse...

''Parabéns a todos,campo grande e região já mereciam a muito tempo,mesmo sendo próximo de uma eleição onde muita gente vai querer ser o pai da criança,vale mesmo é o legado que essa obra vai deixar para todos que poderão encurtar distancias,sem contar o desenvolvimento que essa obra vai trazer para nossa terrinha,abraço Caramuru''

netto disse...

''Parabéns a todos,campo grande e região já mereciam a muito tempo,mesmo sendo próximo de uma eleição onde muita gente vai querer ser o pai da criança,vale mesmo é o legado que essa obra vai deixar para todos que poderão encurtar distancias,sem contar o desenvolvimento que essa obra vai trazer para nossa terrinha,abraço Caramuru''