O que está procurando?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SAUDAÇÕES!!!!


*Clayse Anne Medeiros



Quando recebi o convite do meu grande amigo Caramurú, para participar como escritora do blog Noticias do Sertão, confesso que a sensação que me deu é de que estava prestes a carregar uma tonelada de responsabilidade. E é interessante a gente sentir que algo assim não se torne nenhum pouco incômodo. Muito pelo contrário, me fez sentir como o pequeno príncipe, quando apartir do momento em que conheceu a raposa compreendeu que era: “responsável por aquilo que cativas”. Então “cativar”, provavelmente seja a palavra chave para minha participação nesse blog. Cativamos quando criamos laços e, sabemos que cativamos, quando cuidamos para que esses laços não se desatem. Mas, é importante saber que “cativar” nem sempre significa aceitar tudo, às vezes será preciso deixar de lado a “redoma” para não deixar de lado os ideais, onde provavelmente eu tenha que apresentar um pouco o meu lado “baobá”. (talvez um pouco insistente, quem sabe crítico, mas nunca destrutivo. Provavelmente reflexivo).

Não é de se esperar que eu esteja substituindo a professora Simone Cabral. Não porque eu me iguale a sua capacidade do tipo “gênio”, onde atribuo como uma de suas características. Mas lembrei que em outra situação, me deram a honra de substituí-la na “lista das dez de Piolho”. Onde tivemos o nosso primeiro sentimento de competitividade. (brincadeira).

Simone Cabral é alguém que muito admiro e amo, especialmente, pela amizade que nos uniu, através dos mesmos ideais que possuímos. Outro motivo é que não se pode falar em educação, sem falar em seu amor por educar, e porque, ela tem qualidades destacáveis de alguém que fala e se move, como disse o mestre Paulo Freire, realizando “...o sonho pelo qual brigo e para cuja realização me preparo permanentemente, exigem de mim, na minha experiência social, outra qualidade: a coragem de lutar ao lado da coragem de AMAR”. No mais, quero deixar um abraço aos amig@s Simone e Caramurú. Creio que certas experiências realmente fazem parte do ciclo da vida: quando uns saem, outros têm que entrar. Mas para falar bem a verdade e ao contrário do se prega comumente por aí: NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL.....Você é única neste espaço virtual e nos corações dos amigos reais. "Uma flor única no mundo" (Exúpery)

Saúdo, especialmente, aos leitores com carinho e agradeço ao Cara pela oportunidade!!!

Nenhum comentário: