O que está procurando?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010


Cabral descobriu Campo Grande
* Caramurú

A chegada dos 140 mil acessos ao nosso blog ficou marcada pela despedida de Dra. Simone Cabral. A amizade construída com a professora da UERN há 3 ou 4 anos deixaram grandes marcas neste espaço virtual e no mundo real de Campo Grande.

Foi através de Dra. Simone Cabral na assessoria da Pró Reitoria de Extensão que a Universidade Estadual começou uma ação intensiva no nosso município. Trouxemos cursos de formação cidadã para jovens, direitos humanos para educadores/as e o Cursinho Abrindo Caminhos.

No Território Sertão do Apodi também atuamos juntos na ação de educação do campo e atualmente tenho o prazer de compor uma base de pesquisa em territórios rurais, na UFRN, numa equipe ao lado da mesma, sob a coordenação do Dr. Willington Germano.

Mas chegou a hora do adeus. Competente e compromissada, Dra. Simone Cabral resolveu dedicar mais tempo a conclusão do doutorado. Tenho plena ciência do prejuízo na audiência do blog que através dela chegava forte na academia, tanto na UERN quanto na UFRN.

Tenho a obrigação de agradecer as poesias, reflexões e até brincadeiras de uma intelectual orgânica. Resta uma boa e grande amizade que continuará nos unindo na construção de um projeto de sociedade equanime.

Nenhum comentário: