O que está procurando?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010


Sem procuração, mas acho que Dilcinéia consolidou seu espaço
* Caramurú

Tinha a impressão que Dilcinéia, vereadora do PC do B, votaria em Dilma logo no primeiro turno. No entanto, segundo a informação do esposo Givanildo "decidiram por Marina depois dos debates". Na reta final da eleição "não tinha dúvidas que entre Serra e Dilma, a mulher é muito melhor". Recentemente anunciamos com satisfação o apoio de Dilcinéia que participará da carreata pró Dilma 13 Presidente, no sábado.

Depois desta afirmação surgiram comentários anônimos no nosso blog duvidando da força política e questionando o desempenho de Dilcinéia como parlamentar, num gesto típico de alguns políticos de Campo Grande que só fazem canibalismo no lugar de política e entendem que só existe um caminho para crescer que é o da destruição dos outros.

Não tenho procuração para defender Dilcinéia e até houve momentos de evidenciarmos nossos pensamentos divergentes sobre alguns pontos. Também não sei avaliar o desempenho dela na tribuna. Mas como político posso interpretar as urnas de 2010 como uma avaliação da base eleitoral sobre a atuação dela.

Dilcinéia fez uma dobradinha com o ex presidente da Câmara de Vereadores, Jean Vieira, apoiando Sandra Rosado e Jácome. Juntos os dois candidatos fizeram 905, ou seja, uma média de 450 votos para cada líder ou 2 cadeiras de vereadores garantidas.

Ora pois, se Dilcinéia tem a votação de um mandato obtido e reiterado nas urnas, não há como desconsiderar que ela é atualmente uma importante liderança municipal. Talvez isto seja o que mais perturbe aos que teimam não entenderem o novo momento da política municipal cujas decisões estão distribuídas em pelo menos 4 ou 6 grupos. Aliás, faz muito bem para a democracia.

Nenhum comentário: