O que está procurando?

terça-feira, 19 de outubro de 2010


Será que posso ser feliz ? Qual é o caminho... ?
* Pe. Pedro Neefs

"O que deve ser o ideal na nossa vida? Tem gente que tem uma cabeça oca , com uma visão muito curta e tem gente cheio de ideais e cheio de atividades com um espírito valorizado com vontade de viver ..... e viver feliz, fazendo também outros felizes .

SER FELIZ OU SER INFELIZ ?Essa é a questão . Construir a verdadeira felicidade através nosso ser ou o nosso ter ? Um pensa ser feliz com a posse de bens e muito dinheiro,outro pensa ser feliz pela educação ,formação e opção de vida .
Eu acredito que qualquer um vive a procura da felicidade, ninguém quer ser infeliz.Mas muitos não sabem o caminho .Mas muitas pessoas fracassaram e não são capazes de conseguir a tal felicidade ,porque não escuta sua inteligência e se deixam levar pelos seus desejos, sempre egoístas .Existem que vivem infelizes o tempo todo,mesmo tendo riquezas á vontade.

Se sabe que Deus nos ama e nos quer fazer feliz.Mas foi Ele que disse”O que você faz pelos mais excluídos ,você faz a Mim” O que quer dizer que a felicidade de todos representa a felicidade do próprio Deus.Por isso percebemos o que a gente faz por amor aos outros,nos engrandece , nos pertence , nos valoriza e nos faz feliz para sempre.E é justamente isso que na hora da morte a gente leva pois tudo isso é nosso.O resto a gente deixa.

E digo também; o que a gente faz para se enriquecer ,com terras ,volumosas contas bancárias ,jóias etc. por ser egoísta, e muitas vezes por meios ilícitos, na hora da morte a gente deixa , pois tudo isso não é nosso .

O mundo foi criado para todos,todo mundo tem direito ter o suficiente para viver e ninguém tem direito juntar riquezas só para se, deixando o irmão sem nada.

Essa é a luta eterna entre o bem e o mal entre o que da e o que tira a felicidade.A medida que a gente valoriza o ser ou o ter, a pessoa dedica todo seu trabalho .Por ser convencido que disso a gente adquire toda felicidade.Em favor dos valores escolhidos a pessoa gasta toda sua vida.Já pensou alguma vez que talvez esteja vendo as coisas totalmente errado ? Ha. quem segue seus instintos,outros se orientem pela sua inteligência.O que está mais certo ?. Os animais seguem o seus instintos,o homem é um ser inteligente e deve usar sua cabeça.

Cada pessoa vive já com sua mente orientada,cada uma tem sua guia.Essa guia que eu chamo DEUS,pode ser o “DEUS” que cada povo tem inato.Pode ser que um grupo de pessoas tem como seu Deus,deus que talvez mesmo construiu...Importante é ser feliz, seguindo a sua crença- comunitária ou pessoal-.mas fazendo também outros felizes.

A liberdade é um bem suprema da pessoa humana.Porque brigar então? Não pode ser a causa de desentendimentos entre as pessoas.Egoísmo não constrói nada,.....destrói. O amor constrói. O grande segredo é,saber conviver ,repartir e dividir .

LIBERDADE – IGUALDADE -- FRATERNIDADE .Isso é a doutrina de qualquer reformador ou revolucionário.

Pense nisso e limpa a sua mente-é uma descoberta libertadora"

* Padre Pedro Neefs, scj, exemplo de felicidade pelo amor ao próximo

Nenhum comentário: