O que está procurando?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Desenvolvimento Territorial

Integrantes da equipe de pesquisadores: Ana Morais, Francisco Piolho, Simone Cabral (coordenação) e Caramurú Paiva
Seminário do dia 21 vai apresentar pesquisa da UFRN sobre agricultura familiar no território Sertão do Apodi
* Caramurú
 
Uma equipe de pesquisadores composta pelo Professor Wilington Germano (UFRN), Profª Simone Cabral (UERN), pela Profª Geovania Toscano (UFPB), Profª Ana Morais (UERN), Prof. Piolho (UERN) e por Caramuru Paiva; realizou uma pesquisa de 02 anos sobre o processo de desconstrução da inferioridade dos sujeitos do campo no Território Sertão do Apodi.

O resultado deste trabalho será apresentado dia 21/09, das 7h30min às 13h, em Apodi, num seminário de socialização para validação das conclusões. 

A metodologia do seminário pretende confrontar as informações com os conhecimentos dos atores sociais do território para fins de correção, complementação e inserção de informações na pesquisa

O seminário servirá ainda para sinalizar perspectivas de mudanças e possibilidades de intervenção na realidade investigada.

O evento é gratuito e dirigido para todas as pessoas e instituições interessadas na temática do desenvolvimento territorial.


PROGRAMAÇÃO

SEMINÁRIO DE SOCIALIZAÇÃO, AVALIAÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS DA PESQUISA


DATA: 21/09/2011
LOCAL: Churrascaria & Pousada Apodi (Churrascaria de Humberto)
MUNICIPIO: Apodi

7h30min-8h30min - Café da manhã 

8h30min: Abertura
-Apresentação da equipe; objetivo do Seminário; expectativas 

 9h: Apresentação dos resultados da pesquisa Participação e controle social: desconstruindo a inferioridade dos sujeitos do campo no Território Sertão do Apodi-RN” (CNPq/UFRN)
Expositora: Simone Cabral Marinho dos Santos –Professora da UERN, aluna da Pós- Graduação em Ciências Sociais da UFRN e Responsável Técnica da Pesquisa. 

9h30min: Discussão/troca de experiências, saberes e informações 

10h30min: Trabalho em grupo
Objetivo: Constituir espaço privilegiado de diálogo e interação entre os sujeitos da pesquisa, servindo-se de instrumento de investigação, a partir da confrontação dos achados  para fins de correção, complementação e inserção de informações, como também, servir de finalidade do aprendizado, resultado da interação entre as pessoas priorizando a participação e o trabalho coletivo.
Responsáveis: Ana Maria Morais Costa- UFRN/UERN; Geovânia da Silva Toscano- UFPB; Francisco de Assis Pereira Piolho- UERN; Francisco Caramurú de O. M. Paiva e Azevedo; Simone Cabral Marinho dos Santos-UFRN/UERN. 

11h30min: Socialização na plenária
13h: Encerramento com almoço

Nenhum comentário: