O que está procurando?

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O nosso balanço do Encontro do PT Campo Grande - Texto 01

Registro de agenda em Brasília/DF
A presença da extraordinária prefeita Shirley Targino
* Caramurú


O nosso encontro da juventude foi um sucesso de participação e de representatividade. Expressões políticas regionais de grande qualidade vierem reconhecer o papel do Partido dos Trabalhadores para Campo Grande e circunvizinhanças.

Não foi por sábado e nem é de hoje que guardo um grande carinho por Shirley Targino e sua família. Noutros momentos tive o privilégio de ser convidado para eventos comemorativos na Fazenda Cangaíra, de Sr. Paulo Targino.

Também não é este o único fator de respeito. O motivo público e declarado anteriormente no meu blog é o reconhecimento a gestão democrática, includente e transformadora que realiza a dois mandatos na frente do Poder Executivo de Messias Targino.

Quando falou no sábado, Shirley Targino resumiu a sua gestão: “Fiz 300 casas no primeiro mandato e estou construindo mais 150”. Em seguida, lembrou e agradeceu a parceria com o PT, Pola Pinto e Fátima Bezerra. Ao final recordou nossas ações conjuntas nos tempos do Projeto Dom Heldér Câmara/Governo Federal.

Foi no mandato do Presidente Lula que conheci e logo percebi uma gestora diferenciada. Participativa, sem temer apoiar a organização da sociedade civil, captadora de recursos e pronta para servir o desenvolvimento local e territorial. O resultado não tinha como ser outro: se reelegeu e Messias Targino se desenvolve em velocidade de Trem Bala.

Em nome de tudo quanto construímos juntos, sobretudo, da nossa amizade contigo, Clovis Ciarlini e seus familiares; quero trazer o agradecimento do Partido dos Trabalhadores de Campo Grande pelo respeito da sua presença no nosso encontro. Que venham muitos encontros.

Nenhum comentário: