O que está procurando?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Esclarecimentos


Ação do PAA atende várias comunidades
Uns complementos necessários na informação do PAA Campo Grande
* Caramurú

Na matéria "agricultura familiar", reproduzida do CG News (e este do Blog Selo UNICEF, alimentado pela Prefeitura de Campo Grande) se reafirma uma informação postada dias atrás no nosso blog sobre o reforço da renda da agricultura familiar e da segurança alimentar das famílias carentes pelo Programa de Aquisição de Alimentos, da CONAB/Governo Federal.

Acrescenta as forças envolvidas que viabilizaram o projeto e relaciona, no caso, a Associação do Campo de Aviação como proponente e a assessoria técnica do Núcleo Sertão Verde o que está correto. 

A partir daí precisamos acrescentar uma omissão que me parece proposital ou se por mero esquecimento, relevante para ser assim dispensada do processo. Pois é de conhecimento da presidenta da Associação, Liliana Almeida; da técnica do Sertão Verde, Lilia Holanda; e do funcionário da CONAB, Sr. Arruda; o fato que o nosso mandato de vice prefeito apoiou na preparação deste e outros projetos em andamento nas associações rurais de Campo Grande, mobilizando o profissional da CONAB para vim discutir no município, indo com a equipe técnica do Sertão verde com o projeto para apresentar na CONAB/Natal e fazendo a cobrança de aceleração do projeto junto ao técnico órgão competente.

Por que faço este esclarecimento ? De certo não é para autopromoção, mas para colocar a verdade completa e dá visibilidade a um trabalho de vice prefeito que é função pública e precisa ser prestado contas a sociedade campograndense. 

Este comportamento contra nosso mandato vinha sendo comum por parte de alguns, mas de nossa parte acabou a tolerância. Não deixarei mais se repetir a omissão das nossas participações decisivas em ações que beneficiam nossa comunidade a custa de esquecimento ou de má fé. A cada item omitido, incluirei aqui um esclarecimento assinado e pronto para ser comprovado, caso seja necessário alguma prova a mais.

Nenhum comentário: