O que está procurando?

terça-feira, 22 de março de 2011

30 empregos consolidados em C. Grande e empresário do setor têxtil está pronto para dobrar as vagas
* Caramurú

Uma visita ao primeiro andar do Núcleo Sertão Verde pode surpreender os menos avisados. É realidade a geração de 30 empregos no setor têxtil. O melhor de tudo isso é que as vagas são ocupadas por muitas pessoas que conseguiram o primeiro emprego ou estavam desempregadas a bastante tempo. O empresário Marcondes se diz pronto para dobrar a quantidade de vagas neste primeiro semestre de 2011.


Calças jeans em estágio de produção

Confesso que ao trazer o empresário para o município tive um pouco de receio haja vista ser a segunda investida que eu fazia no campo da terceirização de serviços. Antes havia trazido um trabalho com despeliculação de castanha de caju que não durou 6 meses. Esta nova iniciativa veio com a expecativa de geração de 120 empregos, resultado extraordinário para a realidade campograndense.
Jovem Luan Fernandes comemora primeiro emprego

Além do diálogo inicial com o empresário, mediei a conquista de alguns incentivos para a empresa se estabelecer no nosso interior. Junto ao Núcleo Sertão Verde conseguimos o prédio e as cadeiras. Já com recursos próprios custeei parte da capacitação da mão-de-obra, financiando viagens de intercâmbio para a matriz de Caraúbas. Apresentei o empresário ao prefeito Bibi e daí veio o apoio que faltava no custeio da energia. 
Sebastião veio de Janduís a procura de trabalho

Hoje é real e deu certo. A cada dia vêm pessoas procurando vagas na empresa. E por isso começamos a tratar da ampliação. Na parte do empresário tem a procura porque a demanda aumentou e nosso lado enquanto vice prefeito tenho total empenho na ampliação do benefício para alcançar a marca de 60 empregos permanentes em Campo Grande. Aliás, posso até está enganado, mas acho que NUNCA NA HISTORIA DESTE MUNICIPIO HOUVE TANTOS EMPREGOS PERMANENTES GERADOS PELA INICIATIVA PRIVADA (Só prá matar saudades de Lula).

São 30 pessoas, de ambos os sexos, trabalhando

Somado a tantos benefícios é vermos a nossa mão-de-obra sendo qualificada. Antes pessoas que nunca tinham trabalhado em nada passaram agora a serem profissionais do setor textil. E não são estranhos, muito pelo contrário, temos amigos e pessoas do convívio de quem lerá está postagem: Luan Fernandes, Rakeline, Simone de Bebé, Zidemara, Zideneide, Luan de BH e tantas pessoas boas que agora estão sentindo o gostinho de dinheiro certo todo mês.
Produção de C. Grande abastece uma das maiores empresa textil do Brasil

Sou suspeito por falar com tanta satisfação desta ousadia que deu certo. Por isso lhe convido, leitor/a, para uma visita a unidade de produção. Mas não custe muito porque se passar o tempo ficará mais difícil de ver 30. Haverá de ter 60 trabalhando.

Nenhum comentário: