O que está procurando?

quarta-feira, 23 de março de 2011

Conterrânea Aniversariante do Dia - 23/03

Kálio Wagner, abençoado por Deus
* Caramurú

Dentre as histórias bonitas que estão sendo escritas com algum nível de intervenção do Abrindo Caminhos para a Universidade, a do aniversariante Kállio Wagner se inclui por episódios especiais e singulares.


Kálio foi criado pela avó e inclinou sua vida religiosa para a igreja evangélica e fez da guitarra e do rock o caminho pessoal para orar. A música é a razão de sua vida e a isto dedica a maior parte do tempo.


O jovem Kállio encontrou no Cursinho Gratuito a condição e o preparação que faltava para ingressar na universidade e alterar o destino dele e da avó. O que ele não esperava era o giro de 180o. Pensando em fazer matemática pela facilidade do acesso, Kálio deparou com o diferencial oferecido pela metodologia de ensino do cursinho que é colocar os pés no rumo da cabeça.


Explico melhor. Durante a oficina de descoberta vocacional chamada sonhos e desejos que é realizada pelo professor Piolho para que os participantes possam se certificarem da profissão desejada, Kálio declarou que amava música mas ia se casar com matemática, pela facidade do acesso. "Não faça isso", esbravejou e justificou o Piolho piolho. A foto acima explica o restante da história.


O resumo da ópera é que hoje Kállio Wagner está seguindo com muita luta o seu caminho no conservatório da UERN, em Mossoró. Na sua vida ainda faltam muitos caminhos serem percorridos, mas a verdade é que ele já começou a compor uma bela canção de SONHOS E DESEJOS. Feliz aniversário, amigo Kállio Wagner.

Nenhum comentário: