O que está procurando?

quinta-feira, 24 de março de 2011

Bibi: "os alunos vivem no município"
Prefeito Bibi tem reunião difícil com a Secretária de Educação do Estado sobre o problema do Adrião Melo
* Caramurú

Como havia noticiado no nosso blog, o prefeito Bibi de Nenca me deu retorno ontem a noite sobre a audiência que teve com a Secretária Estadual de Educação, Dra. Betânia Ramalho. Segundo Bibi foi uma reunião dura onde a gestora buscou justificar o problema contando da crise financeira que o Estado foi recebido. "Até compreendo, mas as pessoas prejudicadas vivem no município", foi a posição de Bibi.

Segundo o prefeito, o encaminhamento dado foi a elaboração de um levantamento situacional do quadro deficitário de professores para as tomadas soluções a partir da próxima semana. Bibi disse ainda que acionou o diretor Fernando Souza para repassar esta posição com urgência para envio a Secretaria de Educação do Estado. O prefeito vai monitorar os desdobramentos.

Na verdade explicação existe para tudo. E realmente se o Estado está em crise pode justificar a falta de novos investimentos, mas é injustificável a não prestação dos serviçoes essenciais. Ou seja, pode até não melhorar, mas é impossível deixar que piore o que não era bom. Esta é a opinião partilhada por mim e o prefeito.

Tenho levantado a bandeira deste problema e fico feliz em ver a sociedade e as autoridades engajadas, em especial destaco a sintonia na posição do prefeito e do vice prefeito sobre esta assunto onde seremos INTRANSIGENTE na busca da solução. Os responsáveis expliquem tudo, menos o inexplicável. E faltar professor é inexplicável.

Nenhum comentário: