O que está procurando?

quinta-feira, 31 de março de 2011

NOTA DE RECONHECIMENTO

Dr. Humberto Oliveira
A Rede Estadual de Territórios do Rio Grande do Norte junto com as Coordenações dos Núcleos Diretivos dos 06 Territórios da Cidadania e 04 Territórios Rurais do Estado e todos os Articuladores Territoriais, unanimemente, vem de público expressar o reconhecimento pelo extraordinário trabalho desenvolvimento pelo SR. JOSÉ HUMBERTO OLIVEIRA a frente da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Territorial, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, no Governo Federal.

Através da Política de Desenvolvimento Territorial a sociedade potiguar despertou e exercitou um avanço gigantesco na concepção, gestão, execução e controle social de políticas públicas, consolidando os territórios como espaços plurais para expressão dos contraditórios e consertação das diferenças no rumo da construção de processos que corroboraram e continuam colaborando para a erradicação da pobreza extrema através do exercício da cidadania plena que se expressa na democracia participativa.

A nossa concepção é que a política dos territórios é a maior novidade criada no campo do planejamento participativo do Estado Brasileiro e esta convicção nos faz acreditar que a sociedade apropriou-se dos conceitos e dos territórios e, sendo assim, o processo é irreversível. Acreditamos ainda que o Governo Federal venha dando sinais evidentes de continuidade e ampliação dos investimentos nesta ação inovadora.

Sabemos ainda que apropriação da idéia pelo Estado Brasileiro e sua sociedade, deixará feliz o coração de um grande gestor público que foi precursor e deu inquestionável contribuição na implantação desta nova forma de ver e fazer política pública. Por tudo isto agradecemos ao SR. JOSÉ HUMBERTO DE OLIVEIRA.

Natal (RN), 30 de março de 2011.

Rede Estadual dos Territórios Rurais
Território do Açu/Mossoró
Território do Agreste Litoral Sul
Território do Alto Oeste Potiguar
Território do Mato Grande
Território Potengi
Território do Sertão Central e Litoral Norte
Território do Sertão do Apodi
Território do Seridó
Território Terra dos Potiguaras
Território do Trairi


* Imagem www.agribahia.com.br



Nenhum comentário: