O que está procurando?

quarta-feira, 23 de março de 2011

Em Jardim do Seridó vereador faz chacota do protesto dos estudantes

* Blog do Enock Douglas
 
 
A maioria dos políticos das pequenas cidades do nosso pais ainda não se deram conta da importância de se formar profissionais qualificados com nível superior em seus municípios. Na cidade de Jardim do Seridó, os estudantes universitários, não obtendo resultados através do diálogo, optaram por fazer uma manifestação pacífica pelas ruas da cidade, em virtude dos mesmos não contarem com nenhum tipo de ajuda financeira para o custeio dos transportes destes, o pior da história é o fato de um "vereador", político que deveria defender os interesses da população ter feito chacota dos estudantes, será que este vereador já foi estudante um dia? veja abaixo o pronunciamento de um colega da câmara em relação ao fato:


“Eu não esperava isso do senhor não nobre colega, o senhor deveria estar lá apoiando aquelas coitadas que estão tentando se formarem, estou decepcionado com o senhor. Em todos os outros municípios do Seridó os prefeitos ajudam aos alunos, só o daqui é que não ajuda, e o senhor ao invés de ajudar aos estudantes fica “mangando” deles! Ao invés de rir deles, o senhor deveria procurar o prefeito e pedir pra ele ajudar, isso sim, e não mangar dos alunos que saíram as ruas ao pingo do meio dia”.

Notaram a desvalorização até no discurso do vereador que defende os estudantes? ele vê os universitários como COITADOS, pobre de nós. Esperamos que a prefeitura se conscientize e resolva os problemas destes COITADOS que só querem estudar. Interessante é que em muitas cidades presenciamos prefeituras disponibilizando seus transportes para todo tipo de atividade, mas quando os estudantes requisitam para buscar educação, é negado.


* Matéria reproduzida do Blog do Enock Douglas

Nenhum comentário: