O que está procurando?

quinta-feira, 31 de março de 2011

Profissionais da educação promovem audiência pública Avia SINTE local

*Pompílio Neto

Aproximadamente 80 pessoas na marcante assembléia do SINTE CG
Na tarde desta quarta-feira deu-se em nossa cidade um passo marcante para os rumos da educação, uma audiência pública sucedida da assembléia do SINTE/RN Núcleo Campo Grande, com uma grande presença de profissionais da educação empenhados em ver seus direitos garantidos tais como cargos, carreiras e salários, e qualidade da educação como merenda escolar e relação da sociedade com a escola.
Presença dos mais diversos seguimentos da sociedade como líderes religiosos, e do presidente da comissão de educação da câmara municipal vereador João Fernandes marcaram evento.
Depois uma seqüência de discursos enfáticos principalmente críticas ao não comprimento ao piso salarial dos profissionais da educação fechou a assembléia.
“Fiquei estarrecida...ouvindo que querem aprovar uma lei para o salário base ser R$ 400” representante do SINTE-Upanema referindo-se a  uma proposta que segundo o Sinte CG  a prefeitura de Campo Grande enviou a câmara de vereadores.
“ Temos que darmos as mãos e caminharmos juntos, se não eles fazem isso que estão fazendo” Wellington, professor.
Matéria e foto reproduzidas: www.sintecg.blogspot.com/

2 comentários:

Saul disse...

O político que teve a brilhante idéia poderia também parir um outro projeto e solicitar a aprovação de um teto salarial para o executivo e o legislativo com base no valor que o professor mais bem pago recebesse no município... aí queria ver como, ao menos dessa forma, nossa profissão seria valorizada. Por outro lado, duvidaria quem quizesse fazer política partidária. Talvez só assim quem gostasse menos de dinheiro e encarasse a profissão como função social é quem se atreveria em assumir alguns cargos, da mesma forma que muitos professores assim encaram, respeitosamente, nossa profissão.

Sara disse...

a hipocrisia reina, né Saul. não podem aumentar o salário de mtos q tantam trabalham, mas lá em bsb logo no início do ano teve um daqueles "aumentões" pra galerinha de lá... os cidadãos não, os políticos, claro, não há como confundi.