O que está procurando?

quarta-feira, 23 de março de 2011

EDUCAÇÃO, CAMPO GRANDE NA ESPERA DO FAZER ACONTECER
* CG News

 






As imagens acima foram capturadas do programa eleitoral da atual governadora Rosalba Ciarlini, transmitido no dia 20 de agosto de 2010 em sua campanha. Confiram bem as imagens legendadas, elas relatam a real situação em que se encontra o ensino médio da rede estadual aqui em Campo Grande.

Com promessas de dar um novo rumo na educação do estado que estava de mal a pior, a governadora vem mantendo o mesmo padrão do governo anterior ou pior, pelo menos é essa a situação em Campo Grande. No colégio estadual Adrião Melo faltam professores de química, física , matemática e biologia, enquanto algumas salas ficam fechadas outras estão superlotadas, existe turma com 50 alunos.


Para algumas mães já não restaram alternativa a não ser transferir seus filhos para outra cidade, lamentável isso. Confira alguns relatos:

"É infelizmente triste não termos nenhuma notícia positiva para essa situação do Adrião Melo, por isso foi pensando no futuro da minha filha que tive que tomar essa atitude… ”

Leda Fernandes é comerciante e mãe da adolescente Fabrícia Fernandes.


"O estudante em tom de desabafo disse ter ouvido da gestora que “ainda vai resolver” o problema da falta de professores para as disciplinas de quimica, fisica, matemática e biologia. “Ela me tratou mal e eu falei que estava defendendo meus direitos”, 

Railton Rocha, Estudante do Ensino Médio


Em campanha a governadora diz querer o nosso apoio para fazer da escola o lugar onde se constrói o futuro dos jovens, e que iria adotar na educação, de imediato, duas medidas simples. Uma delas, recuperar e reequipar as escolas para que tenham condições mínima de funcionar. A segunda seria completar o quadro de professores, onde a governadora diz que é inaceitável que se deixe de ter aula por falta de professores. Realmente é inaceitável, como diz o jingle de campanha “A gente não pode perder a hora”.

* Imagem e matéria reproduzidos do Blog CG News

Nenhum comentário: