O que está procurando?

quinta-feira, 24 de março de 2011

Arnaldo, Livanete, Vagner e Dilcinéia
VEREADORES VÃO A DIRED DE ASSÚ PEDIR EXPLICAÇÕES SOBRE AS ESCOLAS ESTADUAIS DE CAMPO GRANDE
* Blog do Vagner Souza


Terça-feira (22/03), os vereadores Vagner Souza, Arnaldo Bezerra e Dilcineia Cristyne, preocupados com a atual situação das escolas Estaduais Adrião Melo e Ana Maria Vieira Liberato, deslocaram-se até a cidade de Assú para um encontro administrativo com a diretora da 11ª DIRED – Diretoria de Educação Cultura e Desporto, a professora Livanete Barreto.


O principal motivo do encontro era ficarmos a par de toda a situação em que as referidas escolas se encontram, e ao mesmo tempo buscar soluções imediatas, para que os nossos estudantes não sejam prejudicados durante o ano letivo de 2011.


Salientamos que a professora Livanete nos recebeu muito bem, e mediante as indagações de cada vereador, a mesma repassou todas as informações e a situação de cada escola em específico. “A situação que passa as escolas estaduais de Campo Grande, não é diferente de nenhum outro município da nossa DIRED”. Comentou Livanete.


A professora disse ainda, que o governo aguarda a liberação da promotoria da educação, para que possam fazer os chamados contratos temporários. Pois, o concurso para professores já estava com data prevista. “Na reunião hoje pela manhã, pedi calma aos diretores das escolas. Estamos aguardando a liberação da promotoria para fazermos à contratação dos professores”. Disse a professora Livanete Barreto.

A professora nos garantiu ainda, que nenhuma escola da 11ª DIRED (Assú, Campo Grande, Carnaubais, Espírito Santo do Oeste, Ipanguaçu, Itajá, São Rafael e Triunfo Potiguar) fechará suas portas.

Os vereadores Vagner, Arnaldo e Dilcineia estão enviando um ofício a 11ª DIRED, requisitando a presença da srª. Livanete em nosso município.

O intuito do ofício é visitar as escolas estaduais do nosso município, juntamente com o quadro funcional de cada escola. Em seguida visitaremos a rádio FM Independência, onde proporcionaremos uma transmissão direta da professora Livanete à população Campo-grandense.

* Matéria e foto do Blog de Vagner Souza

Nenhum comentário: