O que está procurando?

quinta-feira, 19 de março de 2009

Édina, Ritinha, Lilia Holanda, Bibi de Nenca, Diogo Almeida, Edivânia e equipe que participou do intercâmbio ao Ceará

Prefeito pretende transformar Campo Grande em pólo regional de confecções
* Caramurú

Bibi de Nenca, Diogo Almeida, Lilia Holanda e mais de 20 costureiras de Campo Grande fizeram uma viagem de intercâmbio a pequena cidade de Frexeirinha, no interior do Ceará. Andaram mais de 1.000 km para ver in locu como se tornaram referência nacional e até internacional na produção de confecções. A viagem é um dos passos iniciais para ao longo dos próximos 4 anos trabalhar no intuito de tornar nossa terra numa referência regional na área de costura.

Em fevereiro a Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciou o levantamento das pessoas que vivem da atividade de pronta-entrega e pode constatar quase 30 mulheres envolvidas nesta cadeia produtiva. Os dados surpreenderam e estimularam o prefeito Bibi de Nenca na antecipação do lançamento da Feira de Confecções para o dia 25 de março, próxima quarta-feira. O espaço de comercialização funcionará nos dias de pagamento de idosos e será instalado nas imediações do Banco do Brasil.

No mês de Abril será a vez do SEBRAE visitar o município de Campo Grande. Em contato recente mantido entre a Prefeitura e a direção do órgão ficou acertado o aprofundamento do estudo sobre o potencial do corte e corte na cidade e a elaboração do Plano de Negócios para o setor. "É preciso encontrar soluções criativas para geração de emprego e renda; e a confecção de roupas e peças íntimas me parece uma vocação com grande potencial para nosso povo", avaliou o prefeito Bibi de Nenca.

Um comentário:

vittor melo disse...

É bom vê que os administradores de nossa cidade, junto com o secetariado está procurando alternativas viáveis para o nosso município.