O que está procurando?

segunda-feira, 23 de março de 2009

INTERATIVIDADE
A mensagem emocionante e linda enviada por Clayse Anne Medeiros mostra porque era tão merecida a sua vitória. Talento não lhe falta...
Se as coisas são inatingíveis... Ora! Não é motivo para não querê-las.
(Mário Quintana)
* Clayse Anne Medeiros

Durante quase um ano estudamos com o propósito de construir um futuro melhor. Uma nova perspectiva se abriu diante de nós, através do incentivo e da força de pessoas que também enfrentaram em suas vidas grandes desafios. Tiveram dificuldades que foram superadas e objetivos que foram alcançados através de seus esforços, determinação e disciplina.

Muitos de nós alcançamos mais do que o esperado durante este período. E aprendemos que isso acontece a partir do momento em que adotamos a consciência única de que somos os principais responsáveis por nossa própria vida e pelo nosso futuro, isso nos ajuda a encontrar uma forma de sermos sujeitos de nossa própria historia.

Entendemos, portanto que, em vez de interpretar o mundo, devemos modificá-lo. E não existe forma mais confiável de iniciar essas mudanças do que estudando para desenvolver nosso potencial no mundo. Não seremos apenas sonhadores, queremos mais do que isso. Vamos trabalhar para que nossos sonhos se transformem em realidade. A vida e a história pessoal de cada um deve ser construída com este objetivo, sermos capazes de criar mudanças positivas direcionadas para um mundo mais justo e igualitário.

Por isso, nós, alunos pioneiros do cursinho pré-vestibular, queremos fazer um agradecimento especial às pessoas que foram capazes de perceber os nossos sonhos: Leida, Caramuru, Geovania, Bibi e tantos outros, que estiveram comprometidos neste espaço de tempo, ajudando-nos a plantar nossa semente de luta por aquilo que entendemos e acreditamos ser o primeiro passo para ingressarmos na universidade. Os exemplos de vocês nos alimentaram muito. Obrigado pela sabedoria, transformando as suas experiências numa palavra que nos foi dada de presente: ESPERANÇA.
Não podemos deixar de mencionar os professores “voluntários” e as suas lições. Para eles, vai o abraço mais terno por toda dedicação e disponibilidade que recebemos.
E desse período de nossa vida, ficarão as boas lembranças e como resultado, todo o aprendizado que já faz parte da nossa futura formação.
Neste momento em que alcançamos a vitória desejada, nossa palavra é de profunda gratidão e reconhecimento. E que a mesma força e determinação estejam presentes no cursinho 2009.
(Clayse Anne Medeiros agora é universitária no curso de Letras/Assu.)

Nenhum comentário: