O que está procurando?

domingo, 8 de março de 2009


Fábio Fernandes sai na defesa do MST

Após publicação da nota explicativa do Movimento Sem Terra, Fábio (foto) blogou comentário no GRANDES EM CAMPO que abaixo reproduzo a íntegra do texto ...



Saudações companheiros,
Venho por meio deste, manifestar meu apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST.

Companheiros, o que a mídia esta divulgando referente ao fato, envolvendo o MST e pistoleiros “matadores de trabalhadores sem Terras” ocorrido no ultimo dia 21 de fevereiro de 2009, é uma vergonha para este Pais e um afronto aos trabalhadores pois esta mídia que esta a serviço das classes dominantes, estes que vivem do sou dos que trabalham e da desgraça dos oprimidos que alimentam esta nação a custo com suas próprias vidas, e porque esta mesma mídia não divulga as dezenas de mortes de trabalhadores que são assassinados constantemente por pistoleiros a mando de latifundiários.

Meus amigo não podemos ficar calados diante desta tentativa de desarticulação e criminalização dos trabalhadores que formão o MST, pois são os Movimentos Sociais que contribuir com organização dos homens e mulheres que compõem os pequenos agricultores, responsáveis por mais de 70 % da comida que vai para mesa do povo brasileiro.
Se a imprensa quer de fato propaga desgraça e abrir debates, mostre ao povo à verdade, ai saberemos quem é a vitima e o agressor.

Ai vai alguns temas para fomentar este debate:
 Dia 20 de novembro de 2004, dia da morte do grande economista Celso Furtado, aos 84 anos, dia da Consciência negra ao recordarmos Zumbi dos Palmares e os Quilombos, um dia após o Tribunal de Justiça do Pará absolveu 145 cabos, sargentos e soldados que participaram do Massacre de 19 sem terras em Eldorado dos Carajás, em 17/04/1996.

 Dia 20 de novembro de 2004, no Município de Felisburgo/MG, região do Vale do Jequitinhonha, 18 Jagunços armados, três deles encapuzados, invadiram o Acampamento Terra Prometida do MST e assassinaram 05 Trabalhadores Rurais Sem Terra e feriram outros 20 trabalhadores, três dos quais se encontram em estado grave em hospital da região.

De um total de 1.104 ocorrências de conflitos com assassinatos, levantados de 1985 a 2006, somente 85 foram levadas a julgamento. Somente 19 mandantes foram condenados.

Diante destas informações, quem são as vitimas, Os trabalhadores ou os pistoleiros?

Abraço de Fábio Fernandes/MPA-RN

Nenhum comentário: