O que está procurando?

quinta-feira, 19 de março de 2009


Interatividade

Reproduzido a pedido da jovem Iracema Manielle

Seminário Estadual da Juventude Camponesa

Nestes dias 12 a 15 de Março, no município de Campo Grande jovens das cidades vizinhas da região se encontraram e realizaram o Iº Seminário Estadual do projeto de vida dos (as) jovens Camponeses (as) do Estado do Rio Grande do Norte; onde passaram estes dias discutindo vários temas da realidade dos envolvidos.

Dentro da programação inserida contamos com a presença de jovens do campo e da cidade dos municípios de Assu, Campo Grande, Caraúbas, Upanema; por volta de 30 jovens reunidos e facilitadores das oficinas. As 19:00h do dia 12 teve a abertura com Rodolfo Lobato representante do Instituto Sousa Cruz / Rio de Janeiro instituição que financiou este momento da juventude.

Dando continuidade das atividades no dia 13 com conversas sobre os jovens o campo e o seu meio, Projeto de Jesus de Nazaré para a juventude e como colaborador deste evento Caramuru Paiva vice-prefeito de Campo Grande fez questão de contribuir mais uma vez a juventude com os temas: o que é projeto pessoal e comunitário, para que serve e como fazer. no dia seguinte por volta das 08:00h da manhã a comissão teve uma grande colaboração de Simone Cabral com o tema: Analise de conjuntura a caminhada da juventude na America Latina.

Já na parte da tarde Laécio Vieira e Paulo Alex fala sobre a missão da PJR na construção dos projetos pessoais e comunitários. Em torno de toda essas temáticas os jovens que participaram tiveram espaços para ouvir, falar e opinar e muitas idéias foram colocadas nos encaminhamentos finais para a caminhada dos grupos e outras organizações junto com a Pastoral da Juventude Rural e como apoio contamos com o Núcleo Sertão Verde, Secretária de Ação Social e outras.

Nenhum comentário: