O que está procurando?

quarta-feira, 11 de março de 2009

Salomão Gurgel elogiou a atitude do vizinho campograndense

Ação de Prefeito ganha repercussão regional
* Caramurú

A atitude firme da gestão Cuidando de Você no sentido de atacar de frente o problema da falta de segurança foi bem recebido pela população campograndense e por toda região. Na tarde, de ontem, destacou o convite feito pelo prefeito Bibi de Nenca para a visita do Coronel Freitas a Campo Grande, colocando como matéria de capa do Caderno Correio Estadual, do Jornal Correio da Tarde, um dos principais jornais do Rio Grande do Norte. Veja a matéria ...

Comando do interior anuncia instalação de nova companhia de polícia
* Jornal Correio da Tarde

A população dos municípios do Médio Oeste do Rio Grande do Norte contará com reforço no policiamento da região. O Coronel Francisco Canindé de Freitas, comandante do policiamento do interior, visita hoje o município de Campo Grande para tratar com autoridades locais da instalação da Companhia de Policia do Médio Oeste, que terá sede em Campo Grande. O novo comando de policia contará com cerca de 50 policiais. De acordo com as informações repassadas pelo Coronel Freitas, os novos policiais foram recrutados e se encontram em fase de treinamento. Ele informou ainda que a cidade terá contingenciamento para dá apoio aos municípios vizinhos de Janduís, Triunfo Potiguar e Upanema.

A instalação surge como fruto de uma reunião ocorrida entre o Coronel Freitas e o Prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca. Em recente viagem a capital do Estado, o prefeito procurou informações no sentido de agilizar a implantação da companhia. "A questão da segurança pública é um assunto fundamental na garantia da tranquilidade da nossa população e dos moradores das cidades vizinhas. Por isso estamos encampando essa luta", comentou Bibi de Nenca.
Na agenda do oficial, está previsto um encontro com o Juiz da Comarca de Campo Grande, Dr. Witemburgo Gonçalves, juntamente com o prefeito anfitrião, Bibi de Nenca, e os prefeitos das cidades de Janduís, Salomão Gurgel, de Triunfo Potiguar; Antônio Estevam, e de Upanema, Maria Stela, além de vereadores e comerciantes da cidade. O coronel deve fazer um pronunciamento na rádio comunitária local e juntamente com as demais autoridades visitar o local em que será instalada a companhia.

Na oportunidade, o prefeito de Janduis, Salomão Gurgel deverá falar sobre a criação de um fundo de apoio ao desenvolvimento da segurança pública que aprece como uma das metas do prefeito. Segundo ele, a proposta será discutida na próxima segunda-feira, 16, às 10 horas, na Casa da Música de Janduís. Salomão disse que espera contar com a presença de funcionários públicos, aposentados, comerciantes e demais pessoas interessadas na melhoria do sistema segurança de Janduís.

Para Salomão, nos dois últimos meses houve uma melhora no sistema de segurança pública, graças ao trabalho das polícias civil e militar. Contudo, ele entende que é preciso intensificar a ação policial e revitalizar o sistema preventivo, para que a população continue vivenciando essa tranquilidade.

Atualmente, a prefeitura mantém um convênio firmado com a Secretaria Estadual de Defesa Social. "É preciso que o poder responsável pela segurança tenha seu trabalho respaldado no Município. E a gestão municipal está preocupada em estabelecer mecanismos legais para fazer parceria com esses órgãos", afirmou.Outra iniciativa da prefeitura de Janduís, no sentido de melhorar o sistema de segurança pública, é a reestruturação da guarda municipal.

Fonte: Jornal Correio da Tarde

Um comentário:

vittor melo disse...

Acho que houve um equívoco na materia. Foi colocado que o Prefeito de Triunfo Potiguar se chama " Antônio Estevam'', na verdade se chama Gildenor da Fonseca, Antônio Estevam é o gestor passado. Um abraço.