O que está procurando?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


Deu Fátima em 1º
* Caramurú

A última enquête completou o ciclo de consultas aos nossos visitantes que antes tinham colocado em primeiro lugar Dilma para presidente, Garibaldi e Agripino ao senado, Rosalba governadora, Walter Alves deputado estadual e agora Fátima Federal com 43% das intenções de voto. Em segundo lugar ficou nenhum com 17% e na terceira posição Henrique Alves com 13%.

Como das outras vezes vamos tentar interpretar a mensagem contida em cada teclado. Por que Fátima Bezerra mereceu o primeiro lugar ? Poderia responder como cidadão brasileiro citando a atuação parlamentar decisiva para a aprovação do FUNDEB ou como potiguar mencionando a defesa dos agentes comunitários e os CEFET, dentre tantos. Mas vou buscar a explicação do resultado em Campo Grande.

O voto de deputado federal em CG passou a ter sentido depois dela. Vejamos, Fátima é a única parlamentar que andou nos quatro cantos do município vendo a realidade de perto. Ela esteve no assentamento Bom Futuro, sítio Milagres, comunidade Morcego, Altos da Esperança e da Capela, conjunto IPE, centro, etc. isto sempre ouvindo os anseios das diversas categorias.

Ouviu e ajudou a amenizar os problemas dos esportistas, sem teto, mães solteiras, educação, zona rural e sem terra; quando através do seu mandato apoiou na realização das 44 casas do conjunto Padre Pedro Neefs intervindo junto ao Governo do Estado; colaborou na conquista do assentamento Ronaldo Valência através da luta em Brasília pela publicação do decreto de desapropriação; e no esporte destinou 2 emendas para construção da quadra e do campo, sem contar o projeto Esporte e Lazer da Cidade.

A deputada destinou emendas para CG nos 4 anos da última gestão de Bebeto e tem sido um grande aliado no Governo de Bibi onde já destinou recursos para 3 passagens molhadas na zona rural, reforma das escolas do Bom Jesus e Ieda Medeiros, aquisição de 2 ônibus escolares e intermediou a destinação de R$ 2 milhões para o saneamento básico através do PAC.

Mas Fátima é mais do que emendas, a deputada é colaboradora da gestão, desde a intermediação de agendas em Brasília até a disponibilização da estrutura do escritório na capital federal para servir ao prefeito Bibi, como fez da última vez que estive lá na sua companhia.

Poderia citar outras contribuições, mas entendo que o povo cada vez mais vai ficando sábio para traduzir as atitudes políticas e na hora H escolher aquele ou aquela que luta por nossa terra. Certamente nas urnas de 2010 haverá este julgamento e eu vou querer ver político local pedindo voto para o seu deputado que passou 4 anos e nem sequer pisou na terrinha, imagine ter feito nada por nós.

NOTA: A enquête tinha um erro de Sr. Craysson quando escrevi ‘preferênica’ no lugar de preferência. Como depois do primeiro voto, a chamada não pode ser alterada, ela prosseguiu até o final. Acrescento ainda que não existe valor científico neste tipo de consulta, apenas serve como sondagem junto aos nossos visitantes proativos, embora certamente expresse uma tendência.

Nenhum comentário: