O que está procurando?

domingo, 21 de fevereiro de 2010


Dilma promete avançar muito mais em Educação, Saúde e programas sociais
* Giuzélio Lobato

Manter e aprofundar o compromisso social que marca o Governo Lula avançando mais e mais rapidamente, sem qualquer retrocesso nem aventuras; ampliar e aperfeiçoar os programas sociais já existentes e criar outros para erradicar a miséria; qualificar a educação para garantir formação adequada aos jovens; proteger crianças e adolescentes; melhorar a vida da população pobre das cidades com moradia, saneamento, transporte e segurança; gerar emprego e renda; combater a corrupção; e preservar a estabilidade macroeconômica.

São essas as diretrizes de governo que a ministra Dilma Rousseff anunciou neste sábado ao país e ao PT, ao aceitar a indicação de sua pré-candidatura à Presidência da República no encerramento do 4º Congresso Nacional do partido.

Aproximadamente 1.500 dirigentes, militantes, ministros, parlamentares, governadores e prefeitos petistas e de outros partidos governistas, como PMDB e PCdoB, superlotaram o auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, para saudar Dilma e o presidente Lula. Formaram uma animada platéia, generosa em aplausos e todo o tempo disposta a entoar palavras de ordem pela pré-candidata. Cantaram “olé, olé, olê, olé, olá, Dilma, Dilma” e “O povo, o povo, o povo decidiu, agora vai ser Dilma a presidente do Brasil”.

* Giuzélio Lobato é presidente da ARCA Potiguar

Nenhum comentário: