O que está procurando?

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

*Simone

Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em Mossoró

Em 1999 aconteceu em Natal, na UFRN, a 50ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A SBPC é o maior evento acadêmico, uma vez que reúne todas as áreas da ciência e diferentes níveis de ensino. Naquele período, eu era aluna de graduação (Ciências Sociais/UERN) e pude participar deste evento, para mim, uma das mais relevantes experiências de produção e divulgação científica.

Novamente a SBPC acontecerá em Natal no período de 25 a 30 de julho de 2010 na UFRN. Antes disso, acontecerá a Reunião Regional da SBPC, no período de 14 a 16 de abril, em Mossoró, em parceria com a XVI edição do Encontro de Pesquisa e Extensão (ENCOPE), da UERN.

Dirigida para gestores de ciência e tecnologia, professores, pesquisadores, estudantes de graduação e profissionais de diversas áreas, essa Reunião Regional abordará questões cruciais para o desenvolvimento sustentável do semi-árido com o tema: "Água e desenvolvimento no semi-árido".

Durante o evento serão realizadas conferências e mesas-redondas com a participação de pesquisadores renomados. Paralelamente serão realizados 50 mini-cursos ministrados por professores da UERN e UFERSA e apresentação de trabalhos científicos.

As inscrições para a Reunião Regional da SBPC já estão abertas no site www.sbpcnet.org.br/mossoro e para o envio de trabalhos para o ENCOPE acontecerá a partir do dia 1º de fevereiro pelo site www.uern.br/encope. O valor da inscrição da Regional será de R$ 15,00.

Dada a sua importância, o evento reúne centenas de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. Por isso, não podemos deixar de incentivar a participação e contribuir com a divulgação da produção e divulgação científica.

Nenhum comentário: